Aqui você pode realizar buscas no catálogo on-line, bem como fazer download de parte do nosso acervo. Além disso, disponibilizamos informações sobre a biblioteca, tais como histórico, serviços oferecidos, links relacionados, etc.

ID: 101932
Nº de chamada: 061.27IBGE(093)-E79
ISBN: 9786588162071
Tipo de material: livro
Título: As estatísticas nas comemorações da independência do Brasil / organização Nelson de Castro Senra ; prefácio Simon Schwartzman ; autores Fabio Giambiagi ... [et al.] ; IBGE, Centro de Documentação e Disseminação de Informações
Local: Rio de Janeiro
Editor: IBGE
Ano: 2022
Descrição física: 256 p. : il. color.
Notas:
Disponível apenas em meio digital.
Indicação de conteúdo: Este livro conta duas histórias paralelas, mas interligadas: a das vicissitudes do Brasil em se tornar um estado nacional moderno, e a da criação e desenvolvimento de um sistema nacional de estatísticas públicas, capaz de retratar com fidelidade a nação que se forma e contribuir para que o projeto de modernização e desenvolvimento da sociedade brasileira se cumpra. Cada seção cobre meio século e é dividida em duas partes, uma que fala do Brasil como um todo, e outra que fala da história das estatísticas públicas que é, desde a década de 1930, a história do IBGE.


Assuntos:
Brasil; Censo demográfico; Estatística; História; IBGE; Independência, 1822

Autor Secundária: Giambiagi, Fábio; Schwartzman, Simon, 1939-; Senra, Nelson de Castro, 1948-
Entidade Secundária: IBGE. Centro de Documentação e Disseminação de Informações
Título Secundário: Bicentenário da Independência do Brasil, 2022
Série Secundária: Coleção Ibgeana

Download(s):

liv101932.pdf

© 2024 IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística