Aqui você pode realizar buscas no catálogo on-line, bem como fazer download de parte do nosso acervo. Além disso, disponibilizamos informações sobre a biblioteca, tais como histórico, serviços oferecidos, links relacionados, etc.

ID: 50112
Código de Localidade: 3523404
Município: Itatiba
Tipo de material: fotografia
Título: Parque Ferraz Costa : [Secretaria de Cultura e Turismo] : Itatiba (SP)
Local: [S. l.]
Editor: [s. n.]
Ano: [19--]
Descrição física: 1 fot. : p&b
Série: Acervo dos municípios brasileiros
Notas:
O Parque Ferraz Costa reúne uma das principais áreas verdes do município, com opções de lazer e turismo. O Parque possui diversas atrações educativas, como o Planetário Municipal Prof. Benedito Rela e a Estação Ciências Profª. Neide Terezinha Canal Pereira. O Parque Ferraz Costa recebeu este nome em homenagem ao Engenheiro Antônio Ferraz Costa, antigo dono da propriedade e figura importante na história da Cidade. Um dos destaques é o Solar Ferraz Costa, grande patrimônio do parque e sede da Secretaria de Cultura e Turismo. Além de abrigar a sede da Secretaria de Esportes, o complexo conta ainda com bosque com trilha, quadras poliesportivas, de tênis, de areia, canchas de bocha e malha, pista de Atletismo e o Ginásio Municipal de Esportes José Boava. O Parque Ferraz Costa também abriga a pista de skate e patins Pabito e Renato. Completa o complexo o Viveiro Municipal. O Parque Ferraz Costa conta com um amplo estacionamento que não fecha.
Disponível em: http://www.itatiba.sp.gov.br/Pontos-Turisticos/parque-ferraz-costa.html. Acesso em: jul. 2017.
Disponível em: https://goo.gl/ZnVvSR. Acesso em: jul. 2017.
A atual Secretaria de Cultura e Turismo, também conhecida como Solar Ferraz Costa, edifício construído por volta de 1880 para ser residência do Senhor Antônio Ferraz Costa, benemérito de Itatiba, é hoje um ponto marcante dentro do Parque Municipal Ferraz Costa. Destaca-se em seu entorno um antigo bosque de árvores nativas. Tanto o palacete como o bosque, são protegidos por lei municipal de preservação.
Disponível em: http://www.itatiba.sp.gov.br/Pontos-Turisticos/solar-ferraz-costa.html. Acesso em: jul. 2017.
Fotografia cedida pela Prefeitura Municipal de Itatiba, SP.


Assuntos:
Cultura; Edifícios públicos; Habitações; Itatiba (SP); Parques; Parques urbanos; São Paulo (Estado); Turismo

Título Secundárias: Solar Ferraz Costa


© 2024 IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística