Aqui você pode realizar buscas no catálogo on-line, bem como fazer download de parte do nosso acervo. Além disso, disponibilizamos informações sobre a biblioteca, tais como histórico, serviços oferecidos, links relacionados, etc.

ID: 48520
Código de Localidade: 5008305
Município: Três Lagoas
Tipo de material: fotografia
Título: [Rio Paraná] : Ponte Ferroviária Francisco de Sá : Três Lagoas, MS
Local: [S. l.]
Editor: [s. n.]
Ano: 1965
Descrição física: 1 fot. : p&b
Série: Acervo dos municípios brasileiros
Notas:
A Ponte Ferroviária Francisco de Sá foi inaugurada em 1926 após 15 anos em construção. Medindo 1024 metros, a mesma serve como ligação da Ferrovia Noroeste do Brasil (NOB) entre os Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.
Disponível em: http://www.3lagoas.com.br/turismo/arquitetonico/ponte-ferroviaria-francisco-de-sa. Acesso em: nov. 2016.
O Rio Paraná é o segundo rio da América do Sul em extensão (superado apenas pelo rio Amazonas), e o décimo do mundo em vazão de água. Esse rio nasce da união dos rios Grande e Paranaíba, no encontro das divisas dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul. O Rio corre para o sul, formando divisas e fronteiras entre Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Paraguai e, finalmente, Argentina. Nesse país, une-se ao rio Uruguai, em sua foz, para formar o estuário do rio da Prata, que desemboca no oceano Atlântico, entre a Argentina e o Uruguai. Em seu curso, o rio Paraná percorre 4.880 quilômetros. Sua bacia ocupa 2,8 milhões de quilômetros quadrados, abrangendo também o leste da Bolívia e o norte da Argentina.
Disponível em: https://www.itaipu.gov.br/energia/rio-parana. Acesso em: nov. 2016.


Assuntos:
Mato Grosso do Sul; Pontes; Rios; Três Lagoas (MS)


© 2024 IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística