Aqui você pode realizar buscas no catálogo on-line, bem como fazer download de parte do nosso acervo. Além disso, disponibilizamos informações sobre a biblioteca, tais como histórico, serviços oferecidos, links relacionados, etc.

ID: 47511
Código de Localidade: 4211900
Município: Palhoça
Tipo de material: fotografia
Título: Praça 7 de Setembro : Prefeitura Municipal : Palhoça, SC
Local: [S. l.]
Editor: [s. n.]
Ano: [19--]
Descrição física: 1 fot. : color.
Série: Acervo dos municípios brasileiros
Notas:
A Praça 7 de Setembro foi inaugurada em 1934.
Disponível em: http://www.cmp.sc.gov.br/files/camara/arquivos/99.pdf. Acesso em: jul. 2016.
A primeira sede oficial da Prefeitura de palhoça foi inaugurada em 22 de agosto de 1895 e no prédio funcionava a Superintendência (Prefeitura), a Delegacia de Polícia, o Juizado de Paz, a Cadeia Pública, o Conselho Municipal (atual Câmara de Vereadores) e o Tribunal de Júri.
Em 1985, foi feita uma ampliação do prédio e a câmara dos Vereadores transferiu-se para outro prédio.
Atualmente a prefeitura e algumas secretarias estão localizadas em um prédio na avenida Hilza Terezinha Pagani, nº 280 - Passa Vinte.
A Antiga Sede da Prefeitura hoje abriga a Secretaria Municipal de Assistência Social, que executa programas, projetos, serviços e benefícios destinados ao atendimento da população em situação de vulnerabilidade social.
Disponível em: http://www1.palhoca.sc.gov.br/social/?page_id=9. Acesso em: jul. 2016.
Disponível em: http://umadistancianotempo.blogspot.com.br/2011/01/palhocauma-distancia-no-tempo.html. Acesso em: jul. 2016.
Nota-se à esquerda as torres da antiga Igreja Matriz Senhor Bom Jesus de Nazaré.


Assuntos:
Assistência social; Câmaras municipais; Delegacias de polícia; Edifícios públicos; Palhoça (SC); Praças; Prefeituras; Prisões; Santa Catarina; Tribunais (Edifícios)

Título Secundárias: Cadeia Pública; Câmara Municipal; Conselho Municipal; Delegacia de Polícia; Juizado de Paz; Praça Sete de Setembro; Secretaria Municipal de Assistência Social; Tribunal de Júri


© 2024 IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística