Aqui você pode realizar buscas no catálogo on-line, bem como fazer download de parte do nosso acervo. Além disso, disponibilizamos informações sobre a biblioteca, tais como histórico, serviços oferecidos, links relacionados, etc.

ID: 47190
Código de Localidade: 4104204
Município: Campo Largo
Tipo de material: fotografia
Título: Fórum Municipal : Campo Largo, PR
Local: [S. l.]
Editor: [s. n.]
Ano: [19--]
Descrição física: 1 cartão postal : p&b
Série: Acervo dos municípios brasileiros
Notas:
Atual Museu Histórico de Campo Largo, localizado na Rua Centenário, 2011, no Centro de Campo Largo. O prédio onde hoje encontra-se atualmente o Museu Histórico de Campo largo, existe desde 1911 e é considerado patrimônio histórico Municipal. O prédio foi construído em 1911, inicialmente para atender às necessidades educativas do município, abrigando o Grupo Escolar Macedo Soares, nome dado em homenagem ao 1º Juiz de Direito da Comarca, Dr. Antônio Joaquim de Macedo Soares. Em 1941 aconteceram reformas na edificação e, em 1942, passou a ser o Fórum Municipal, permanecendo até 1984. Após este período, até 2001, abrigou alguns departamentos da Prefeitura Municipal. Novas restaurações foram feitas, quando em agosto de 2003, o prédio foi oficializado como Museu Histórico de Campo Largo. A implantação do Museu surgiu devido ao crescimento demográfico do município, e por ainda não haver um local apropriado e específico relacionado à história cultural do mesmo.
Disponível em: http://criacidade.redelivre.org.br/mapa/museu-historico-de-campo-largo/. Acesso em: jun. 2016.


Assuntos:
Campo Largo (PR); Edifícios escolares; Edifícios públicos; Educação; Escolas; Fóruns; Museus (Edifícios); Paraná

Título Secundárias: Grupo Escolar Macedo Soares; Inspetoria de Ensino; Museu de Campo Largo; Museu Histórico de Campo Largo


© 2024 IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística