Aqui você pode realizar buscas no catálogo on-line, bem como fazer download de parte do nosso acervo. Além disso, disponibilizamos informações sobre a biblioteca, tais como histórico, serviços oferecidos, links relacionados, etc.

ID: 47000
Código de Localidade: 4204608
Município: Criciúma
Tipo de material: fotografia
Título: Criciúma Clube : Criciúma, SC
Local: São Paulo
Editor: Mercator
Ano: [19--]
Descrição física: 1 cartão postal : color.
Série: Acervo dos municípios brasileiros
Notas:
Um dos clubes mais tradicionais de Criciúma, o Criciúma Clube foi fundado em 1960. O clube contou com a doação de empresas da região para a sua construção e possui cerca de 250 associados patrimoniais. Localiza-se no Bairro Cruzeiro do Sul e foi o pioneiro com piscina na região carbonífera.
Atualmente, sua estrutura conta com campo para futebol, seis quadras de tênis, sendo duas cobertas, academia de musculação, academia de dança, sauna e piscinas adulto e infantil, além dos salões de eventos, restaurante panorâmico, churrasqueiras, quiosques e pista de caminhada.
Um dos eventos mais tradicionais do Criciúma Clube é a feijoada realizada no mês de julho, intitulada “Feijulho”. Bailes de debutantes, festas de casamento e aniversários também são realizados na associação.
Disponível em: http://www.criciumaclube.com.br/historia. Acesso em: jun. 2016.


Assuntos:
Clubes esportivos; Criciúma (SC); Santa Catarina


© 2024 IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística