Aqui você pode realizar buscas no catálogo on-line, bem como fazer download de parte do nosso acervo. Além disso, disponibilizamos informações sobre a biblioteca, tais como histórico, serviços oferecidos, links relacionados, etc.

ID: 46003
Código de Localidade: 4318705
Município: São Leopoldo
Tipo de material: fotografia
Título: [Sede da] Universidade do Vale do Rio dos Sinos : São Leopoldo, RS
Local: São Leopoldo, RS
Editor: Kingcolor Ltda.
Ano: [19--]
Descrição física: 1 cartão postal : color.
Série: Acervo dos municípios brasileiros
Notas:
Este antigo campus era Sede da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) e também abrigava o Instituto Anchietano de Pesquisas. Este edifício ainda existe, porém, o funcionamento da UNISINOS e do Instituto foram transferidos desde 1981, quando ocorreu o incêndio que destruiu todo o pavilhão B. Este antigo campus foi autorizado oficialmente para o funcionamento da UNISINOS em 31 de julho de 1969, tendo como primeiro Reitor da instituição o Padre João Oscar Nedel.
Devido ao incêndio, a Sede da UNISINOS foi transferida para outro campus que já existia desde 1973, localizado na Avenida Unisinos, 950, no Bairro Cristo Rei, onde ainda se encontra atualmente. Com ela, também se encontra o novo Museu de História Geológica do Rio Grande do Sul (antigo Instituto Anchietano de Pesquisas) com dois Museus totalmente renovados.
Entre os alunos egressos da UNISINOS, são notáiveis: Mário Quintana, que recebeu pela instituição o título de Doutor Honoris Causa; a Advogada e política Luciana Genro; e o Professor Doutor Leandro Karnal.
Em 2013, a UNISINOS concretizou um movimento iniciado em 2010, que foi dividir os seus campos do conhecimento em escolas: Humanidades, Saúde, Indústria Criativa: Comunicação, Design e Linguagens, Direito, Gestão e Negócios e Politécnica.
Disponível em: http://www.unisinos.br/institucional/estrutura/museus. Acesso em: mar. 2016.


Assuntos:
Rio Grande do Sul; São Leopoldo (RS); Universidades e faculdades

Título Secundárias: Instituto Anchietano de Pesquisas; UNISINOS


© 2024 IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística