Aqui você pode realizar buscas no catálogo on-line, bem como fazer download de parte do nosso acervo. Além disso, disponibilizamos informações sobre a biblioteca, tais como histórico, serviços oferecidos, links relacionados, etc.

ID: 42367
Código de Localidade: 3205309
Município: Vitória
Tipo de material: fotografia
Autor: Bonino, Paulo
Título: Catedral Metropolitana de Vitória : Vitória, ES
Local: [S. l.]
Editor: [s. n.]
Ano: [19--]
Descrição física: 1 fot. : p&b
Série: Acervo dos municípios brasileiros
Notas:
A Catedral Metropolitana de Vitória começou a ser construída em 1920 e foi concluída em 1970. O projeto inicial era de Paulo Motta e foi se modificando com o passar dos anos, tendo recebido colaboração de vários artistas e arquitetos. Ela ocupou o lugar onde, até 1918, havia uma igreja chamada Igreja de Nossa Senhora da Vitória, que era a Matriz da cidade, posteriormente, deteriorada e considerada pequena demais para comportar o crescente número de fiéis, foi demolida com o intuito de ser substituída por uma igreja maior, de acordo com o desejo de modernizar a capital do estado. Símbolo da cidade de Vitória, a Catedral foi tombada pelo Conselho Estadual de Cultura, em maio de 1984. Destaca-se no ambiente por sua imponência e por possuir arquitetura eclética com característica neogótica. Tem como destaque os maravilhosos vitrais de suas paredes.
Disponível em: http://www.vitoria.es.gov.br/cidade/vitrais-sao-o-maior-destaque-da-catedral-metropolitana-de-vitoria. Acesso em: maio 2014.
Fotografia cedida pela Empresa Capixaba de Turismo S.A. (EMCATUR).


Assuntos:
Catedrais; Espírito Santo (Estado); Igrejas (Edifícios); Vitória (ES)

Título Secundárias: Igreja de Nossa Senhora da Vitória


© 2024 IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística