Aqui você pode realizar buscas no catálogo on-line, bem como fazer download de parte do nosso acervo. Além disso, disponibilizamos informações sobre a biblioteca, tais como histórico, serviços oferecidos, links relacionados, etc.

ID: 41613
Código de Localidade: 5300108
Município: Brasília
Tipo de material: fotografia
Título: Igreja Memorial Batista : Brasília, DF
Local: [S. l.]
Editor: [s. n.]
Ano: [19--]
Descrição física: 1 fot. : p&b
Série: Acervo dos municípios brasileiros
Notas:
Em Janeiro de 1957, o missionário Musgrave e o irmão Waldemar Magalhães vieram de Goiânia (GO) com o propósito de iniciar o trabalho batista, que começou na Cidade Livre (acampamento de obra da nova Capital), num barraco, com uma Escola Bíblica. O diácono batista norte-americano Maxey Jarman, ao saber, em 1958, da construção da nova capital brasileira, doou dinheiro para a edificação de um templo no Plano Piloto.
Em maio de 1960 iniciaram-se as obras da construção do Templo, antes da organização da Igreja Memorial Batista, que ocorreu em 22 de julho de 1960. A Igreja foi inaugurado em 15 de dezembro de 1962. A Igreja Memorial Batista integra o rol das Igrejas da Convenção Batista do Distrito Federal e da Convenção Batista Brasileira.
Disponível em: http://www.imbb.org.br/2012/index.php?option=com_content&view=article&id=66&Itemid=146. Acesso em: mar. 2016.


Assuntos:
Brasília (DF); Distrito Federal (Brasil); Igrejas (Edifícios)

Título Secundárias: Templo Memorial Batista


© 2024 IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística