Aqui você pode realizar buscas no catálogo on-line, bem como fazer download de parte do nosso acervo. Além disso, disponibilizamos informações sobre a biblioteca, tais como histórico, serviços oferecidos, links relacionados, etc.

ID: 40310
Código de Localidade: 2611606
Município: Recife
Tipo de material: fotografia
Título: Faculdade de Direito do Recife : Recife, PE
Local: [S. l.]
Editor: [s. n.]
Ano: [19--]
Descrição física: 1 fot. : p&b
Série: Acervo dos municípios brasileiros
Notas: Detentor de uma tradição secular, o curso de Direito da UFPE é um dos mais antigos do País. Foi criado em 11 de agosto de 1827 por uma lei imperial e teve como sua primeira sede o Mosteiro de São Bento, em Olinda. Em 1854, foi transferido para o Recife, incorporando-se à Universidade do Recife em 1946. O curso funciona na antiga Faculdade de Direito do Recife, cujo prédio foi tombado pelo Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em 1998 e situa-se na Praça Adolfo Cirne, no centro do Recife. Com a criação da UFPE, a faculdade adotou o título de Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) e ocupa uma área de 3.600 metros quadrados, abrigando uma tradicional e valiosa biblioteca com mais de 100 mil títulos.
Disponível em: https://www.ufpe.br/ccj/index.php?option=com_content&view=article&id=55&Itemid=71. Acesso em: set. 2015.
Disponível em: http://portal.iphan.gov.br/pagina/detalhes/352/. Acesso em: set. 2015.
Inscrição na foto: Corredores e Jardim interno da Faculdade de Direito da UFPE Recife.


Assuntos:
Pernambuco; Recife (PE); Universidades e faculdades

Título Secundárias: Centro de Ciências Jurídicas; Faculdade de Direito da UFPE; Faculdade de Direito da Universidade Federal de Pernambuco; Universidade Federal de Pernambuco. Centro de Ciências Jurídicas


© 2018 IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística