Aqui você pode realizar buscas no catálogo on-line, bem como fazer download de parte do nosso acervo. Além disso, disponibilizamos informações sobre a biblioteca, tais como histórico, serviços oferecidos, links relacionados, etc.

ID: 32157
Código de Localidade: 2927408
Município: Salvador
Tipo de material: fotografia
Título: Palácio Arquiepiscopal : Salvador, BA
Local: [S. l.]
Editor: [s. n.]
Ano: [19--]
Descrição física: 1 fot. : p&b
Série: Acervo dos municípios brasileiros
Notas:
O Palácio Arquiepiscopal de Salvador, também conhecido como Palácio do Arcebispado de Salvador, Palácio Arquiepiscopal da Sé, localiza-se na Praça da Sé, na zona histórica do Pelourinho, foi construído no início do século XVIII e é um dos melhores exemplos de arquitetura civil do período colonial no país. Em 1705, uma carta régia autoriza a construção de uma residência para os arcebispos no Terreiro de Jesus, perto da Igreja Jesuíta de Salvador. Em 1707, decide-se pelo uso de outro terreno, ao lado da antiga Sé da cidade, onde se encontrava uma ermida da Irmandade de São Pedro dos Clérigos, quando as obras têm início e são concluídas em 1715. O palácio foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em 17 de junho de 1938.
Disponível em: http://www.tribunadabahia.com.br/2014/05/28/palacio-arquiepiscopal-sera-restaurado. Acesso em: dez. 2015.


Assuntos:
Bahia; Clero; Habitações; Igrejas (Edifícios); Salvador (BA)

Título Secundárias: Palácio Arquiepiscopal da Sé; Palácio Arquiepiscopal de Salvador; Palácio do Arcebispado de Salvador


© 2024 IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística