Aqui você pode realizar buscas no catálogo on-line, bem como fazer download de parte do nosso acervo. Além disso, disponibilizamos informações sobre a biblioteca, tais como histórico, serviços oferecidos, links relacionados, etc.

ID: 29416
Código de Localidade: 2105302
Município: Imperatriz
Tipo de material: fotografia
Título: Cobal : Imperatriz, MA
Local: [S. l.]
Editor: [s. n.]
Ano: 1983
Descrição física: 1 fot. : color.
Série: Acervo dos municípios brasileiros
Notas:
A Companhia Brasileira de Alimentos (Cobal) foi criada em 1962, como uma empresa pública federal através do Decreto-lei nº 5.212, de 21/01/1943.1962. Tinha por objetivo participar diretamente da execução dos planos e programas de abastecimento elaborados pelo Governo e agir como elemento regulador do mercado ou para servir, de forma supletiva, áreas não suficientemente atendidas por empresas comerciais privadas, em regime competitivo.
Competia a Cobal a compra, o transporte, a venda e importação e exportação de alimentos, além de bens necessários as atividades agropecuárias, pesca e industrias de alimentos. Também deveria importar o necessário para o atendimento dos programas de assistência alimentar dos órgãos federais, funcionando como depositária dos gêneros de primeira necessidade recebidos, por doação, de procedência nacional ou internacional
Em 1990, foi criada a Companhia Nacional do Abastecimento através da fusão entre a Cobal, a Companhia de Financiamento da Produção (CFP) e a Companhia Brasileira de Armazenamento (Cibrazem), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
Em 1991, quando a criação a Companhia foi vinculada ao então Ministério da Economia, Fazenda e Planejamento, recebeu a sigla CNA. Pelo Decreto n.º 202, de 26 de agosto de 1991, passou para o então Ministério da Agricultura e Reforma Agrária e a sigla da Companhia foi alterada para Conab.
Disponível em: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/Ldl/Ldl06.htm. Acesso em: jul. 2016.
Disponível em: http://www.conab.gov.br/conab-quemSomos.php. Acesso em: jul. 2016.


Assuntos:
Abastecimento de alimentos; Imperatriz (MA); Maranhão

Título Secundárias: CNA; Companhia Brasileira de Alimentos; Companhia Nacional de Abastecimento; Conab


© 2024 IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística