Aqui você pode realizar buscas no catálogo on-line, bem como fazer download de parte do nosso acervo. Além disso, disponibilizamos informações sobre a biblioteca, tais como histórico, serviços oferecidos, links relacionados, etc.

ID: 101983
Nº de chamada: 314.6:351.74(81)-V835
Complemento 1: 2021
ISBN: 9788524045547
Tipo de material: folheto
Título: Vitimização : furto e roubo 2021 / IBGE, Coordenação de Pesquisas por Amostra de Domicílios
Local: Rio de Janeiro
Editor: IBGE
Ano: 2022
Descrição física: 8, 121 p. : il., color.
Notas:
Disponível somente em meio digital.
Acima do título: Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua.
Indicação de conteúdo: A presente investigação, fruto de parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, visa atender a uma grande demanda da sociedade por dados atualizados e periódicos sobre violência e segurança pública, e seus resultados, correspondentes ao módulo Furtos e Roubos, estão estruturados em duas dimensões de análise.
A primeira focaliza aspectos relacionados à vitimização, tais como: número de domicílios com moradores vítimas de furto ou roubo, patrimônio subtraído, local de ocorrência do evento, procura pela polícia ou guarda municipal para registro da ocorrência, motivo da não procura pela polícia, perfil social das vítimas de roubo, uso e tipo de arma nesses casos, entre outras informações. Tratando-se de furto ou roubo de bens comuns ao domicílio (carro, moto, bicicleta), assim como do próprio domicílio, a investigação recaiu sobre algum morador do domicílio; e, no caso de bens fora do domicílio, considerou-se cada morador de 15 anos ou mais de idade.
A segunda dimensão de análise, envolvendo os domicílios em que foram identificados moradores de 15 anos ou mais de idade, contempla a existência de mecanismos para proteção de tais unidades contra eventos violentos, por meio de dispositivos, funcionários de segurança ou animais de guarda.
Por decisão editorial, a partir do ano de referência de 2017, a publicação passou a ser divulgada em duas partes: a primeira corresponde a um informativo, que destaca os principais resultados da pesquisa, e a segunda é constituída por Notas técnicas, entre outros elementos textuais, apresentando considerações de natureza metodológica sobre a pesquisa.
As tabelas de resultados e demais informações sobre a PNAD Contínua encontram-se disponíveis no portal do IBGE na Internet, no endereço:
https://www.ibge.gov.br/estatisticas/sociais/populacao/17270-pnad-continua.html?edicao=34949&t=o-que-e


Assuntos:
Brasil; Domicílios; Estatística; Furto; Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios; PNAD Contínua; Roubo; Segurança pública; Violência

Entidade Secundária: IBGE. Coordenação de Pesquisas por Amostra de Domicílios
Título Secundário: Pesquisa nacional por amostra de domicílios contínua : vitimização : furto e roubo 2021; PNAD contínua : vitimização : furto e roubo 2021
Série Secundária: Coleção Ibgeana


© 2024 IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística