Aqui você pode realizar buscas no catálogo on-line, bem como fazer download de parte do nosso acervo. Além disso, disponibilizamos informações sobre a biblioteca, tais como histórico, serviços oferecidos, links relacionados, etc.

ID: 101830
Nº de chamada: 614.2(81)-I39
Complemento 1: 2019
Tipo de material: folheto
Título: Indicadores sociais de moradia no contexto da pré-pandemia da COVID-19 : 2019
Local: Rio de Janeiro
Editor: IBGE
Ano: 2021
Descrição física: 21 p.
Notas:
Disponível somente em meio digital.
A publicação Indicadores Sociais de Moradia no Contexto da Pré-Pandemia de COVID-19, com referência em 2019, busca proporcionar um conhecimento mais amplo da realidade social do país no cenário pandêmico, a partir de indicadores atualizados sobre temas estruturantes dessa realidade. Nesta edição, os temas foram organizados com vistas a aprofundar a análise das condições de vida da população brasileira, com foco nas características dos domicílios, a partir de quatro dimensões fundamentais – Abastecimento de água; Adensamento domiciliar; Existência de banheiro e Rendimento domiciliar. A principal fonte de informação para a construção dos indicadores foi a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua) 2019. Com cobertura de todo o Território Nacional, a pesquisa permite a apreensão das desigualdades sociais em distintos recortes territoriais tais como: Grandes Regiões, Unidades da Federação e Municípios das Capitais. As informações e tabelas mencionadas na publicação estão disponíveis no portal do IBGE na Internet, onde também pode ser encontrado o plano tabular completo da publicação em formato Excel ou Ods.


Assuntos:
Abastecimento de água; Banheiros; Coronavírus; COVID-19; Domicílios; Indicadores sociais; Infecções por Coronavirus; Levantamentos domiciliares; Rendimento

Entidade Secundária: IBGE. Coordenação de População e Indicadores Sociais
Título Secundário: COVID-19

Download(s):

liv101830.pdf

© 2024 IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística