Aqui você pode realizar buscas no catálogo on-line, bem como fazer download de parte do nosso acervo. Além disso, disponibilizamos informações sobre a biblioteca, tais como histórico, serviços oferecidos, links relacionados, etc.

ID: 101679
Nº de chamada: 330.53(81)-S623s
Complemento 1: 2017
Complemento 2: n. 68
ISBN: 9788524045141
Tipo de material: livro
Título: Sistema de contas regionais : Brasil : 2017
Local: Rio de Janeiro
Editor: IBGE
Ano: 2019
Descrição física: 12 p.
Notas:
O Sistema de Contas Regionais - SCR Fornece estimativas do Produto Interno Bruto - PIB de cada Unidade da Federação, pelas óticas da produção e da renda, coerentes, comparáveis entre si e compatíveis com os resultados do Sistema de Contas Nacionais - SCN.
Com o lançamento do presente informativo, o IBGE, em parceria com os Órgãos Estaduais de Estatística, as Secretarias Estaduais de Governo e a Superintendência da Zona Franca de Manaus - SUFRAMA, apresenta comentários analíticos sobre os principais destaques do Sistema de Contas Regionais 2017, com comparações em relação a 2016 e, para alguns aspectos, também em relação a 2002, ano de início da série.
O Sistema de Contas Regionais, em virtude de suas particularidades, estima o Produto Interno Bruto - PIB pelas óticas da produção e da renda, apresentando informações referentes ao processo de produção e geração da renda regionalmente.
A ótica da produção mostra o resultado do processo de produção, valor da produção,menos o consumo intermediário, de cujo saldo, o valor adicionado bruto por atividade econômica, somado aos impostos, líquidos de subsídios, sobre produtos resulta o valor do PIB. Pela ótica da renda, o PIB é igual à soma da remuneração dos fatores de produção, isto é, corresponde ao somatório das remunerações dos empregados, com o rendimento misto bruto, mais o excedente
operacional bruto e o total dos impostos,líquidos de subsídios, sobre a produção e a importação.
Informações complementares da pesquisa e tabelas de resultados acesse: https://www.ibge.gov.br/estatisticas-novoportal/economicas/contasnacionais/9054-contasregionais-do-brasil.html


Assuntos:
Brasil; Contas nacionais; Contas regionais; Tabelas

Entidade Secundária: IBGE. Coordenação de Contas Nacionais
Série Secundária: Coleção Ibgeana; Contas nacionais, ISSN 1415-9813


© 2024 IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística