Aqui você pode realizar buscas no catálogo on-line, bem como fazer download de parte do nosso acervo. Além disso, disponibilizamos informações sobre a biblioteca, tais como histórico, serviços oferecidos, links relacionados, etc.

ID: 101596
Nº de chamada: 31(81-0-4)-P438p
Complemento 1: 2017
ISBN: 9788524044632
Tipo de material: livro
Título: Perfil dos estados brasileiros : 2017
Local: Rio de Janeiro
Editor: IBGE
Ano: 2018
Descrição física: 68 p. : il.
Notas:
Acima do título: Pesquisa de Informações Básicas Estaduais.
Bibliografia: p. [58]-[59].
Inclui glossário.
Com este lançamento, o IBGE apresenta os mais recentes resultados da Pesquisa de Informações Básicas Estaduais - ESTADIC, que, levada a campo no primeiro semestre de 2017, teve como propósitos suprir a lacuna de estudos que focalizam as esferas estaduais, notadamente no que diz respeito às suas administrações, e oferecer elementos para análises sobre como são governadas as Unidades da Federação e como são definidas e implementadas suas políticas públicas.
Os resultados estão organizados em cinco capítulos, nos quais são destacados aspectos relevantes da gestão e da estrutura desses entes federados a partir dos seguintes eixos temáticos: recursos humanos das administrações, habitação, transporte, agropecuária e meio ambiente. A exemplo das edições anteriores da pesquisa, os dados ora apresentados ampliam o conhecimento sobre temas relacionados a governos, descentralização, federalismo, gestão e políticas públicas, contribuindo, assim, para a compreensão da diversidade de experiências estaduais no Brasil, país marcadamente heterogêneo e de dimensões continentais.
A publicação inclui notas técnicas sobre a pesquisa e um glossário com os conceitos considerados essenciais.
No portal do IBGE na Internet, podem ser consultadas, ainda, a base de dados completa da pesquisa e as tabelas de resultados do Questionário Básico.


Assuntos:
Administração estadual; Assistência social; Brasil; Direitos humanos; Estados; Estatística; Finanças públicas; Indicadores; Indicadores sociais; Levantamentos nutricionais

Entidade Secundária: IBGE. Coordenação de População e Indicadores Sociais
Série Secundária: Coleção Ibgeana

Download(s):

liv101596.pdf

© 2024 IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística