Aqui você pode realizar buscas no catálogo on-line, bem como fazer download de parte do nosso acervo. Além disso, disponibilizamos informações sobre a biblioteca, tais como histórico, serviços oferecidos, links relacionados, etc.

ID: 101552
Nº de chamada: 311.21:338.43-P474ps
Complemento 1: 3.ed
Complemento 2: v.6
ISBN: 9788524044502
Tipo de material: livro
Título: Pesquisas agropecuárias
Local: Rio de Janeiro
Editor: IBGE, Coordenação de Agropecuária
Ano: 2018
Descrição física: 111 p.
Notas:
Bibliografia: p. [87]-89.
Indicação de conteúdo: Desde 1938, as estatísticas agropecuárias, até então executadas sob a responsabilidade do Ministério da Agricultura, passaram a ser realizadas pelo IBGE, que sistematizou seus resultados, antes obtidos por métodos variados.
Com o lançamento desta terceira edição da Série Relatórios Metodológicos, o IBGE apresenta os principais aspectos das pesquisas agropecuárias contínuas atualmente realizadas pelo Instituto, contemplando os seguintes eixos temáticos: Produção vegetal (Levantamento Sistemático da Produção Agrícola - LSPA, Produção Agrícola Municipal - PAM e Produção da Extração Vegetal e da Silvicultura - PEVS); Produção animal (Pesquisa da Pecuária Municipal - PPM, Produção de Ovos de Galinha - POG, Pesquisa Trimestral do Abate de Animais, Pesquisa Trimestral do Leite e Pesquisa Trimestral do Couro); e Estoque (Pesquisa de Estoques).
A publicação traz informações de natureza conceitual e operacional sobre cada um desses levantamentos, bem como um breve histórico de suas principais reformulações e revisões metodológicas ao longo do tempo, as quais refletem, por sua vez, as significativas transformações pelas quais passaram a agricultura, a pecuária e a produção florestal brasileiras. Os instrumentos de coleta ora utilizados figuram ao final do volume, sob a forma de anexos, fornecendo um panorama atualizado do conjunto de variáveis investigadas no setor agropecuário.
As notas metodológicas referentes ao Censo Agropecuário, cabe ressaltar, são objeto de volume específico.
Essas informações também estão disponibilizadas no portal do IBGE na Internet.


Assuntos:
Pesquisa agropecuária

Entidade Secundária: IBGE. Coordenação de População e Indicadores Sociais
Série Secundária: Coleção Ibgeana; Relatórios metodológicos (IBGE), ISSN 0101-2843

Download(s):

liv101552.pdf

© 2024 IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística