Aqui você pode realizar buscas no catálogo on-line, bem como fazer download de parte do nosso acervo. Além disso, disponibilizamos informações sobre a biblioteca, tais como histórico, serviços oferecidos, links relacionados, etc.

ID: 101379
Nº de chamada: 314.6(81)-C257c
Complemento 1: F
ISBN: 9788524044328
Tipo de material: folheto
Título: Características gerais dos domicílios : 2016
Local: Rio de Janeiro
Editor: IBGE, Coordenação de Trabalho e Rendimento
Ano: 2017
Descrição física: 4p.
Notas:
Acima do título: Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua.
Indicação de conteúdo: Além de informações conjunturais sobre as tendências e flutuações da força de trabalho brasileira, a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios - PNAD Contínua investiga trimestralmente um conjunto de indicadores complementares sobre a força de trabalho, de caráter mais estrutural, e outros indicadores relacionados aos demais temas suplementares permanentes da pesquisa, com detalhamento variável, para todos os níveis geográficos abarcados no levantamento: Brasil, Grandes Regiões, Unidades da Federação, 20 Regiões Metropolitanas que contêm Municípios das Capitais, Região Integrada de Desenvolvimento - RIDE Grande Teresina, e Municípios das Capitais. Nesta oportunidade, o IBGE traz a público seu primeiro informativo de indicadores da PNAD Contínua sobre o tema habitação, representando a consolidação de dados de aproximadamente 166 mil domicílios que participaram da amostra da pesquisa ao longo dos quatro trimestres de 2016. A PNAD Contínua,cabe destacar, visita os domicílios selecionados por cinco trimestres consecutivos, uma vez a cada trimestre, sendo o presente tema investigado sempre na primeira visita ao domicílio.
O informativo traz comentários analíticos sobre as seguintes características gerais dos domicílios: tipo e condição do domicílio; material predominante nas paredes, piso e telhado; serviços essenciais de saneamento básico, que abarcam o abastecimento de água, a presença de banheiro e esgotamento sanitário, o destino do lixo, e a disponibilidade de energia elétrica; bem como a posse de bens e serviços, contemplando, por exemplo, a posse de telefone móvel celular ou fixo convencional, geladeira, máquina de lavar roupa, televisão, microcomputador, carro, TV por assinatura e acesso à Internet nos domicílios. Os comentários são ilustrados graficamente e destacam os principais aspectos observados em cada uma dessas características, segundo as Grandes Regiões, no período considerado.
Os informativos da PNAD Contínua também são disponibilizados no portal do IBGE na Internet, que reúne, ainda, um vasto leque de informações sobre a pesquisa, tais como: tabelas de resultados; séries históricas; microdados; fascículos do periódico Indicadores IBGE, com comentários analíticos sobre os seus resultados mensais e trimestrais; notas técnicas com considerações metodológicas sobre a pesquisa; calendários de divulgação; conceitos e métodos; entre outros aspectos.


Assuntos:
Domicílios; Estatística; Levantamentos domiciliares; Mercado de trabalho; Ocupações; Pesquisa; Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua; PNAD Contínua

Entidade Secundária: IBGE. Coordenação de Trabalho e Rendimento
Título Secundário: Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua : características gerais dos domicílios : 2016; PNAD contínua : características gerais dos domicílios : 2016
Série Secundária: Coleção Ibgeana


© 2024 IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística