ID: 43543
Código de Localidade: 3106705
Município: Betim
Tipo de material: fotografia
Título: Vista aérea da Refinaria Gabriel Passos : Betim, MG
Local: [S. l.]
Editor: [s. n.]
Ano: [19--]
Descrição física: 1 cartão postal : color.
Série: Acervo dos municípios brasileiros
Notas: A Gabriel Passos foi inaugurada em 30 de março de 1968, com capacidade inicial de 7.200 m³/dia. Seu nome é uma homenagem ao engenheiro e político Gabriel de Resende Passos, ex-ministro de Minas e Energia.
No ano de 1970, se tornou uma refinaria completa, com unidades de destilação atmosférica e um parque de tanques adequado à sua produção. Em 1982, grandes obras ampliaram a capacidade de processamento. Ela recebeu uma unidade de coque, em 1994.
A unidade de hidrotratamento de diesel começou a operar em 2009. Enquanto que, em 2011, foi a vez das unidades da carteira de gasolina. Em 2012, foi inaugurada a unidade de cogeração de energia.
Disponível em: http://www.petrobras.com.br/pt/nossas-atividades/principais-operacoes/refinarias/refinaria-gabriel-passos-regap.htm. Acesso em: ago. 2015.
Assuntos: Betim (MG); Minas Gerais; Petróleo; Refinarias; Vistas aéreas; Vistas panorâmicas