Aqui você pode realizar buscas no catálogo on-line, bem como fazer download de parte do nosso acervo. Além disso, disponibilizamos informações sobre a biblioteca, tais como histórico, serviços oferecidos, links relacionados, etc.

ID: 43425
Código de Localidade: 3548906
Município: São Carlos
Tipo de material: fotografia
Título: Vista aérea da cidade : Estádio [Municipal] Ruy Barbosa : São Carlos, SP
Local: [S. l.]
Editor: [s. n.]
Ano: [19--]
Descrição física: 1 fot. : p&b
Série: Acervo dos municípios brasileiros
Notas:
O espaço que hoje acolhe a Fesc na Vila Nery, também conhecido como Campo do Ruy Barbosa, foi um cemitério de 1882 a 1890, ficando fechado até por volta de 1930.
Em 5 de setembro de 1930, a Câmara Municipal de São Carlos transmitiu a posse do terreno que ficou conhecido como Campo do Rui. Com isso, o campo de futebol, que pertencia ao São Carlos Clube, recebeu serviços de nivelamento do terreno, construção de arquibancada, instalações sanitárias, bilheterias e pistas. Iniciava nesse momento a estrutura do local.
Um ano depois, em 26 de julho de 1931, foi inaugurado o campo de futebol Próximo a um terreno que pertencia à Prefeitura Municipal. Por meio da Lei no. 1374, de 17 de abril de 1951, a Prefeitura é autorizada a transferir para o São Carlos Clube, pela forma legal, o domínio e posse da área de terreno de propriedade do município requisitada por esse clube, e esta mesma lei autoriza a Prefeitura a receber o Campo do Rui Barbosa, sendo lavrada a escritura de permuta dos terrenos em 27 de dezembro do mesmo ano.
Na década de 50, o então prefeito Dr. Alderico Vieira Perdigão, resolveu investir na melhoria do Campo do Rui Barbosa, para transformá-lo no Estádio Municipal Ruy Barbosa. O Estádio Ruy Barbosa foi inaugurado em 4 de novembro de 1958.
Disponível em: http://www.saocarlos.sp.gov.br/index.php?option=com_content&task=view&id=162553&Itemid=1356. Acesso em: jul. 2015.


Assuntos:
Cidades e vilas; Estádios; Habitações; São Carlos (SP); São Paulo (Estado); Vistas aéreas; Vistas panorâmicas

Título Secundárias: Campo do Rui; Campo do Ruy Barbosa; Estádio Municipal Rui Barbosa; Estádio Ruy Barbosa; Fesc


© 2024 IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística