Aqui você pode realizar buscas no catálogo on-line, bem como fazer download de parte do nosso acervo. Além disso, disponibilizamos informações sobre a biblioteca, tais como histórico, serviços oferecidos, links relacionados, etc.

ID: 43351
Código de Localidade: 3525904
Município: Jundiaí
Tipo de material: fotografia
Título: [Vista aérea da cidade : Estação de Tratamento de Água do Anhangabaú] : Jundiaí, SP
Local: [S. l.]
Editor: [s. n.]
Ano: [19--]
Descrição física: 1 fot. : color.
Série: Acervo dos municípios brasileiros
Notas:
A Estação de Tratamento de Água do Anhangabaú (ETA – A) foi construída em 1969 e atualmente atende 95% da população jundiaiense. Em sua primeira versão, ela tinha capacidade para tratar 900 litros de água por segundo, enquanto o consumo da cidade chegava a picos de 1200 litros. Essa situação exigiu a remodelação da estação, que teve início em 1997, sem que o equipamento parasse de funcionar. Estrutura e aparelhos foram modernizados, o que resultou no aumento da capacidade de tratamento para 2100 litros por segundo, quantidade mais do que suficiente para atender a demanda de Jundiaí que, hoje, está em 1300 litros por segundo, em média. Esse valor corresponde a cerca de 100 milhões de litros de água tratados por dia (60% da capacidade da estação).
Disponível em: http://www.daejundiai.com.br/estrutura/unidades-externas/estacao-de-tratamento-de-agua-do-anhangabau/. Acesso em: ago. 2015.


Assuntos:
Água; Cidades e vilas; Estações de tratamento; Habitações; Jundiaí (SP); São Paulo (Estado); Vistas aéreas; Vistas panorâmicas

Título Secundárias: ETA - A


© 2024 IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística
QRCode desta página