ID: 35493
Código de Localidade: 2304400
Município: Fortaleza
Tipo de material: fotografia
Título: Casa do Português : Fortaleza, CE
Local: [S. l.]
Editor: [s. n.]
Ano: [19--]
Descrição física: 1 fot. : p&b
Série: Acervo dos municípios brasileiros
Notas: A Casa do Português, localizada na Avenida João Pessoa desde 13 de junho de 1953, data de sua inauguração, foi batizada inicialmente de Vila Santo Antônio de José Maria Cardoso. Mas ficou popularmente conhecida como Casa do Português em referência ao seu primeiro dono e idealizador, o comerciante português José Maria Cardoso, que morou em um dos pavimentos com a família, alugando os demais para o empresário Paulo de Tarso, que instalou no edifício a Boate Portuguesa. Também funcionaram no local órgãos como a Associação Nordestina de Crédito e Assistência Rural (Ancar) e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Emater-CE).
Disponível em: http://www.impressoesdigitais.ufc.br/3ed/index.php?option=com_content&view=article&id=17:casa-de-historia-e-historias&catid=3:historia&Itemid=4. Acesso em: mar. 2016.
Assuntos: Ceará; Fortaleza (CE); Habitações
Título Secundárias: Ancar; Associação Nordestina de Crédito e Assistência Rural; Emater; Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará; Vila de Santo Antônio de José Maria Cardoso