ID: 27063
Código de Localidade: 2704302
Município: Maceió
Tipo de material: fotografia
Título: Avenida Duque de Caxias : Praia da Avenida : Praia do Sobral : Maceíó, AL
Local: [S. l.]
Editor: [s. n.]
Ano: 1971
Descrição física: 1 fot. : p&b
Série: Acervo dos municípios brasileiros
Notas: Avenida Duque de Caxias é atualmente chamada de Avenida da Paz.
Disponível em: https://culturaeviagem.wordpress.com/2014/12/06/que-saudades-da-praia-da-avenida-onde-comecou-a-relacao-de-amor-dos-alagoanos-com-o-mar/. Acesso em: maio 2016.
A Praia da Avenida, mais conhecida como Avenida da Paz, está localiza praticamente, no centro da cidade. Embora a qualidade da água seja, geralmente, imprópria para o banho, a Praia tem uma grande faixa de areia, onde os turistas se concentram para praticar esportes como futebol ou vôlei. Atualmente foi revitalizada e ganhou um calçadão maior ideal.
Disponível em: http://www.indoviajar.com.br/brasil/al/maceio/as-praias-praia-da-avenida.htm. Acesso em: maio 2016.
A Praia do Sobral possui esse nome em homenagem ao antigo dono das terras onde está localizada a Praia, o Sr. Manoel Sobral Pinto, mais conhecido como Comendador Sobral. É bastante utilizada para campeonatos de surf e futebol de areia.
Disponível em: http://www.guiamaceio.com/?lg=&pg=praia_sobral. Acesso em: jun. 2015.
Nota-se ao fundo o Pontal da Barra.
Fotografia cedida pelo Conselho Estadual de Turismo de Alagoas.


Assuntos: Alagoas; Maceió (AL); Praias; Ruas
Título Secundárias: Av. Duque de Caxias; Avenida da Paz