Aqui você pode realizar buscas no catálogo on-line, bem como fazer download de parte do nosso acervo. Além disso, disponibilizamos informações sobre a biblioteca, tais como histórico, serviços oferecidos, links relacionados, etc.

ID: 45835
Código de Localidade: 3306305
Município: Volta Redonda
Tipo de material: fotografia
Título: Colégio Nossa Senhora do Rosário : Volta Redonda, RJ
Local: [S. l.]
Editor: [s. n.]
Ano: [19--]
Descrição física: 1 fot. : p&b
Série: Acervo dos municípios brasileiros
Notas: O Colégio Nossa Senhora do Rosário foi fundado em Abril de 1955, no antigo hospital, Bairro Jardim Paraíba. De início, o colégio se encarregou da educação apenas das meninas.
Em 1956, a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) começou a obra do novo prédio do colégio, onde atualmente funciona. A construção foi acompanhada de perto pela Congregação das Irmãs Escravas do Divino Coração, que oferecia sugestões, sempre acatadas pela Diretoria da CSN. A Companhia entregou o prédio à Congregação através do Regime de comodato, por um prazo de trinta anos (o máximo possível para essa classe de contrato naquela época), com a possibilidade de renovação. Em 1985, ao terminar o contrato de comodato, a CSN propôs à Superiora Provincial a compra do Colégio. Chegou o período da privatização e a proposta continuava de pé, até que, em 25 de agosto de 1994, o Colégio Nossa Senhora do Rosário foi comprado pela Congregação das Irmãs Escravas do Divino Coração.
Disponível em: http://www.rosarioonline.com.br/?secao=121972&subcategoria=122652&categoria=121983&id_noticia=306214. Acesso em: mar. 2016.


Assuntos:
Edifícios escolares; Escolas; Rio de Janeiro (Estado); Volta Redonda (RJ)


© 2018 IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística