Aqui você pode realizar buscas no catálogo on-line, bem como fazer download de parte do nosso acervo. Além disso, disponibilizamos informações sobre a biblioteca, tais como histórico, serviços oferecidos, links relacionados, etc.

ID: 45494
Código de Localidade: 4108304
Município: Foz do Iguaçu
Tipo de material: fotografia
Título: Ponte Internacional da Amizade : Foz do Iguaçu, PR
Local: [S. l.]
Editor: [s. n.]
Ano: [19--]
Descrição física: 1 fot. : p&b
Série: Acervo dos municípios brasileiros
Notas:
A construção da Ponte Internacional da Amizade foi o primeiro grande passo da região das três fronteiras no sentido de romper limitações de acesso entre dois países. O acordo foi assinado no dia 29 de maio de 1956 pelos dois governos, Brasil e Paraguai.
A ponte possui uma extensão de 552,4 metros e um vão livre de 303 metros, o maior do mundo em obra de concreto, com 13,5 metros de largura e altura de 78 metros a partir do fundo do rio e 32 metros acima do nível da água.
Inaugurada em 27 de março de 1965 pelos presidentes Castelo Branco, do Brasil, e Alfredo Stroessner, do Paraguai, a ponte foi fator decisivo de atração de investimentos e negócios. Para Foz do Iguaçu representou o surgimento de um forte comércio de exportação; para o Paraguai, significou o nascimento da cidade de Puerto Stroessner, hoje Ciudad del Este, o segundo maior centro urbano daquele país.
Disponível em: http://www.pmfi.pr.gov.br/turismo/?idMenu=1226. Acesso em: jan. 2016.


Assuntos:
Foz do Iguaçu (PR); Paraná; Pontes

Título Secundárias: Ponte da Amizade


© 2024 IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística