Aqui você pode realizar buscas no catálogo on-line, bem como fazer download de parte do nosso acervo. Além disso, disponibilizamos informações sobre a biblioteca, tais como histórico, serviços oferecidos, links relacionados, etc.

ID: 40869
Código de Localidade: 5213103
Município: Mineiros
Tipo de material: fotografia
Título: Rio Formoso : Parque Nacional das Emas : Mineiros, GO
Local: [S. l.]
Editor: [s. n.]
Ano: 1983
Descrição física: 1 fot. : color.
Série: Acervo dos municípios brasileiros
Notas:
O Rio Formoso nasce nas partes mais altas do Parque Nacional das Emas, no divisor de águas que dão para as bacias do sul e do norte, o Parque Nacional das Emas é uma das poucas Unidades de Conservação que apresentam as diversas formas de cerrado dentro do Estado de Goiás, como os campos limpos, campos sujos, veredas e matas ciliares. Além de paisagem característica, a observação de animais típicos do cerrado como tamanduá-bandeira, cachorro-do-mato, ema, anta, veados e outros, são algumas das atrações para os visitantes. O Parque Nacional das Emas localiza-se no Sudoeste do Estado de Goiás. A sua superfície cobre 132.000 hectares, distribuídos pelos municípios de Mineiros, Chapadão do Céu, e parte de Costa Rica (Mato Grosso do Sul).
Fonte : http://www.icmbio.gov.br/portal/o-que-fazemos/visitacao/ucs-abertas-a-visitacao/204-parque-nacional-das-emas.html
http://www.eco.tur.br/ecoguias/emas/ecopontos/rios/formoso.htm


Assuntos:
Goiás (Estado); Mineiros (GO); Parques nacionais; Rios


© 2024 IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística