Aqui você pode realizar buscas no catálogo on-line, bem como fazer download de parte do nosso acervo. Além disso, disponibilizamos informações sobre a biblioteca, tais como histórico, serviços oferecidos, links relacionados, etc.

ID: 40384
Código de Localidade: 1600303
Município: Macapá
Tipo de material: fotografia
Título: [Trapiche Eliezer Levy] : Macapá, AP
Local: [S. l.]
Editor: [s. n.]
Ano: [19--]
Descrição física: 1 fot. : p&b
Série: Acervo dos municípios brasileiros
Notas:
O Trapiche Eliezer Levy foi inaugurado em 1945 com recursos do interventor do Pará, Magalhães Barata e recebeu o nome do então prefeito na época, Moisés Eliezer Levy. Primeiramente usado como porto de entrada e saída de Macapá, o local perdeu a importância econômica com o tempo, mas passou a atrair turistas por permitir acesso ao Rio Amazonas. Sua primeira estrutura era de madeira, e media 472 metros de comprimentos. Em 1999, no governo do João Alberto Capiberibe, ganhou uma nova estrutura de concreto, voltada ao turismo. O Trapiche ganhou um bondinho em sua penúltima reforma que foi revitalizado em 2011. Atualmente o Trapiche Eliezer Levy mede 360 metros de comprimento e tem em média 20 mil visitas por mês entre turistas e moradores locais.
Disponível em: http://www.portalamazonia.com.br/cultura/turismo/trapiche-eliezer-levy-em-macapa-e-ponto-de-observacao-do-rio-amazonas/. Acesso em: set. 2015.
Inscrição na foto: Macapá - Território Federal do Amapá (TFA) - Ponte de desembarque. Mede 436 metros.


Assuntos:
Amapá (Estado); Cais; Macapá (AP); Portos

Título Secundárias: Cais : Macapá, AP; Ponte de Desembarque; Porto : Macapá, AP; Porto de Embarque no Rio Amazonas


© 2024 IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística