Aqui você pode realizar buscas no catálogo on-line, bem como fazer download de parte do nosso acervo. Além disso, disponibilizamos informações sobre a biblioteca, tais como histórico, serviços oferecidos, links relacionados, etc.

ID: 2472
Código de Localidade: 1501402
Município: Belém
Tipo de material: fotografia
Título: [Ilha] do Mosqueiro : Belém (PA)
Local: [S. l.]
Editor: [s. n.]
Ano: [19--]
Descrição física: 1 cartão postal : color.
Série: Acervo dos municípios brasileiros
Notas:
A Ilha de Mosqueiro, localizada a cerca de 80 quilômetros de Belém, oferece mais de 17 quilômetros de praias. Seu nome origina-se da prática chamada moqueio, método que os índios tupinambás, habitantes da região, utilizavam para conservar animais perecíveis. Com uma área de 212 quilômetros quadrados e uma população de aproximadamente 27 mil habitantes, Mosqueiro, ou Ilha do Amor, como é popularmente conhecida, é a maior ilha do município de Belém. Contém 15 praias de água doce, entre elas: Paraíso, Farol, Chapéu Virado, Bispo, Baía do Sol, Areião, Marahú, Praia Grande, Prainha, Murubira (praia mais frequentada da ilha), Porto Artur, Carananduba, Ariramba e São Francisco.
Disponível em: http://www.jornalcruzeiro.com.br/materia/472669/praias-de-agua-doce-transformam-mosqueiro-em-paraiso-natural. Acesso em: jul. 2015.
Disponível em: https://goo.gl/JDH7yR. Acesso em: out. 2017


Assuntos:
Belém (PA); Ilhas; Pará; Praias

Título Secundárias: Ilha do Amor; Vila do Mosqueiro


© 2024 IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística