Aqui você pode realizar buscas no catálogo on-line, bem como fazer download de parte do nosso acervo. Além disso, disponibilizamos informações sobre a biblioteca, tais como histórico, serviços oferecidos, links relacionados, etc.

ID: 50626
Código de Localidade: 3545803
Município: Santa Bárbara d'Oeste
Tipo de material: fotografia
Título: [Praça de Esportes Antônio Guimarães] : Comemoração do Sete de Setembro : [vista panorâmica da cidade] : Santa Bárbara d'Oeste (SP)
Local: [S. l.]
Editor: [s. n.]
Ano: [19--]
Descrição física: 1 fot. : p&b
Série: Acervo dos municípios brasileiros
Notas:
A Praça de Esportes do União Agrícola Barbarense F. C. aconteceu em 22 de maio de 1921. O Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães fica nos altos da Rua 13 de Maio, nº1.269, não Bairro da Vila Aparecida, e tem capacidade de público para quase 15 mil pessoas. Em 2 de outubro de 1938, foi aprovada a proposta do presidente em exercício Benedito Lopes Teixeira para a denominação oficial da Praça de Esportes Antônio Guimarães. No dia 18 de dezembro do mesmo ano, o clube inaugurava a placa denominativa de Praça de Esportes Antônio Guimarães, como homenagem póstuma ao ex-presidente unionista que se tornou desde então o Patrono do clube. Procedeu-se a entrega das obras de muramento da frente da Praça Esportiva e aconteceu o lançamento da pedra fundamental para a construção da primeira arquibancada coberta. Em 1954, o então presidente Jarbas Pedroso conseguiu junto à Usina Santa Bárbara passar a Escritura da área de terra onde foi construído o Estádio de Futebol para o clube. O Estádio passou a ser sua propriedade de forma oficial.
Disponível em: https://uniaobarbarensefc.com.br/estadio. Acesso em: ago. 2017.
Disponível em: https://goo.gl/YZB7Bq. Acesso em: ago. 2017.
Comemoração do Sete de Setembro, evento tradicional promovido pela Prefeitura Municipal da Cidade, que na época da foto ocorria na Praça de Esportes Antônio Guimarães, e atualmente acontece em forma de desfile, na Avenida Corifeu de Azevedo Marques.


Assuntos:
Cidades e vilas; Clubes esportivos; Comemorações; Estádios; Feriados e festas cívicas; Habitações; Instalações esportivas; Santa Bárbara d'Oeste (SP); São Paulo (Estado); Vistas panorâmicas

Título Secundárias: Estádio Antônio Guimarães; Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães; Praça de Esportes do União Agrícola Barbarense F. C.; União Agrícola Barbarense F. C.


© 2024 IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística