Aqui você pode realizar buscas no catálogo on-line, bem como fazer download de parte do nosso acervo. Além disso, disponibilizamos informações sobre a biblioteca, tais como histórico, serviços oferecidos, links relacionados, etc.

ID: 50577
Código de Localidade: 3545803
Município: Santa Bárbara d'Oeste
Tipo de material: fotografia
Título: [Vista interna das] Indústrias Romi : Santa Bárbara d'Oeste (SP)
Local: [S. l.]
Editor: [s. n.]
Ano: [1969?]
Descrição física: 1 fot. : p&b
Série: Acervo dos municípios brasileiros
Notas:
As Indústrias Romi é uma empresa fundada em 1930 por Américo Emíolio Romi, a partir de uma oficina de reparo de automóveis. No desenrolar da Segunda Grande Guerra, a importação de bens industriais, tais como máquinas, equipamentos ou mesmo peças de reposição, tornou-se impraticável. Como havia muito serviço a ser feito que dependia das máquinas, essas não podiam parar. Assim, quando alguma manutenção necessitava de uma reposição de peças, a situação se complicava. Isso acabou servindo de incentivo para que Américo Romi produzisse ele mesmo as peças necessárias aos consertos de suas máquinas. Desmontando, analisando o que precisava ser reparado, medindo, redesenhando, reconstruindo; aos poucos, foi adquirindo o conhecimento para que, algum tempo depois, estivesse apto a construir uma máquina inteira. Percebeu que as soluções que desenvolveu para si poderiam também servir a outros. Os produtos e serviços Romi são consumidos tanto no mercado nacional, quanto no mercado externo.
Disponível em: http://www.manufaturaemfoco.com.br/industrias-romi-a-empresa-que-ja-instalou-mais-de-150-mil-maquinas-no-mercado/. Acesso em: jul. 2017.
Disponível em: https://goo.gl/hWym79. Acesso em: ago. 2017.
Inscrição na foto: Linha de montagem de tornos mecânicos.


Assuntos:
Distritos industriais; Fábricas; Indústrias; Santa Bárbara d'Oeste (SP); São Paulo (Estado)

Título Secundárias: Indústrias Romi S/A; Sociedade Indústrias Romi S/A


© 2024 IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística