Aqui você pode realizar buscas no catálogo on-line, bem como fazer download de parte do nosso acervo. Além disso, disponibilizamos informações sobre a biblioteca, tais como histórico, serviços oferecidos, links relacionados, etc.

ID: 50549
Código de Localidade: 3551702
Município: Sertãozinho
Tipo de material: fotografia
Título: Copercana : Sertãozinho (SP)
Local: [S. l.]
Editor: [s. n.]
Ano: [19--]
Descrição física: 1 fot. : color.
Série: Acervo dos municípios brasileiros
Notas:
A Copercana, Cooperativa dos Plantadores de Cana do Oeste do Estado de São Paulo, estava situada na Rua Elpídio Gomes, 756, foi fundada em 19 de maio de 1963. Ela surgiu com a necessidade de unir os agricultores da região e promover a mais ampla defesa de seus interesses econômicos. Com base na colaboração recíproca, desde a sua fundação, o objetivo principal era desenvolver o estímulo de seus cooperados, através do fornecimento de produtos agropecuários, das vendas em comum da sua produção e da prestação de serviços agrícolas. É considerada, atualmente, um modelo de cooperativismo rural. Além disso, tem um quadro de aproximadamente seis mil cooperados e mais de mil e duzentos funcionários.
Atualmente, a Cooperativa está instalada na Rua Doutor Pio Dufles, 510, prédio da foto, e no seu antigo endereço atua o Hospital São Francisco – Unidade Netto Campello.
Disponível em: http://www.copercana.com.br/index.php?xvar=historico. Acesso em: ago. 2017.
Fotografia sem coordenada devido a não localização de um item específico.Atualmente, a Cooperativa está instalada na Rua Doutor Pio Dufles, 510 e, no seu antigo endereço, atua o Hospital São Francisco – Unidade Netto Campello.
Disponível em: http://www.copercana.com.br/index.php?xvar=historico. Acesso em: ago. 2017.
Disponível em: https://goo.gl/rMxvD3. Acesso em: ago. 2017.


Assuntos:
Cana-de-açúcar; Cooperativas; São Paulo (Estado); Sertãozinho (SP); Trabalhadores rurais

Título Secundárias: Cooperativa dos Plantadores de Cana do Oeste do Estado de São Paulo


© 2024 IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística