Aqui você pode realizar buscas no catálogo on-line, bem como fazer download de parte do nosso acervo. Além disso, disponibilizamos informações sobre a biblioteca, tais como histórico, serviços oferecidos, links relacionados, etc.

ID: 50540
Código de Localidade: 3551702
Município: Sertãozinho
Tipo de material: fotografia
Título: [Vista interna do Ginásio de Esportes Pedro Ferreira dos Reis] : Sertãozinho (SP)
Local: [S. l.]
Editor: [s. n.]
Ano: [19--]
Descrição física: 1 fot. : p&b
Série: Acervo dos municípios brasileiros
Notas:
O Ginásio de Esportes Pedro Ferreira dos Reis, conhecido popularmente por Ginásio Docão, foi construído entre os anos de 1977 e 1982 e inaugurado em 17 de setembro de 1982. O Ginásio abrange modalidades como: hóquei sobre patins, futebol de salão, voleibol e patinação artística.
Foi neste ginásio que a equipe do Sertãozinho Hóquei Clube ficou reconhecida mundialmente com a realização de competições internacionais, contando com a presença de seleções de diversos países, tais como: Portugal, Espanha, Itália, Chile, Argentina e Estados Unidos.
Entre 30 de Janeiro a 5 de fevereiro de 1983, foi disputado o I Mundialito Inter Clubes de Hóquei, onde participaram equipes da Argentina, Brasil, Chile, Espanha e Portugal. No mesmo ano, de 16 a 21 de novembro, houve o II Campeonato Panamericano de Patinagem.
Em 1985, de 2 a 10 de Fevereiro de 1985, o Ginásio Docão mais uma vez foi palco de um campeonato mundial de hóquei, o II Mundialito de Hóquei, onde participaram, além da equipe do Brasil, equipes da Argentina, Angola, Chile e Suíça.
O último campeonato de hóquei em Sertãozinho, de expressão internacional, foi o III Mundialito de Hóquei sobre Patins, realizado em 1989 contando com a participação das seleções do Brasil, Itália, Portugal e Argentina. Disponível em: http://www.encontraspsertaozinho.com/sertaozinho/ginasio-esportivo-pedro-ferreira-reis-em-sertaozinho.shtml. Acesso em: ago. 2017.
Inscrição na foto: Partida de Hóquei.


Assuntos:
Hóquei sobre patins de rodas; Instalações esportivas; São Paulo (Estado); Sertãozinho (SP)

Título Secundárias: Ginásio Docão; Partida de Hóquei


© 2024 IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística