Aqui você pode realizar buscas no catálogo on-line, bem como fazer download de parte do nosso acervo. Além disso, disponibilizamos informações sobre a biblioteca, tais como histórico, serviços oferecidos, links relacionados, etc.

ID: 50478
Código de Localidade: 1100122
Município: Ji-Paraná
Tipo de material: fotografia
Título: [Avenida Marechal Rondon] : Casa onde morou Mal. Mariano da Silva Cândido Rondon : [Igreja Matriz Dom João Bosco : vista panorâmica da cidade] : Ji-Paraná, RO
Local: [S. l.]
Editor: [s. n.]
Ano: [19--]
Descrição física: 1 fot. : p&b
Série: Acervo dos municípios brasileiros
Notas:
A Igreja Matriz Dom João Bosco foi fundada em 1964. A Igreja era uma Capela de madeira e em, 1966, o padre Adolpho Rohl começou a construir os alicerces da nova Matriz São João Bosco que foi inaugurada em 31 de janeiro de 1968 com a presença de Dom João Batista. No dia da inauguração, teve uma pequena procissão da antiga capela até a nova matriz, transportando as imagens de Nossa Senhora Auxiliadora, Sagrado Coração de Jesus e São João Bosco imagem que permanece até hoje na Igreja. Hoje, é denominado como Paróquia da Catedral São João Bosco. Disponível em: http://www.diocesedejiparana.org.br/noticias-det.php?cod=493. Acesso em: jul. 2017.
Cândido Mariano da Silva Rondon (1865-1958) foi um militar e sertanista mato-grossense. Líder de expedições desbravadoras no oeste do Brasil e fundador do Serviço de Proteção ao Índio. Em 1939 recebeu do IBGE o título de civilizador dos sertões.
Disponível em: http://www.sohistoria.com.br/biografias/rondon/. Acesso em: maio 2015.


Assuntos:
Catedrais; Cidades e vilas; Habitações; Igrejas (Edifícios); Ji-Paraná (RO); Paróquias; Rondon, Cândido Mariano da Silva, 1865-1958; Rondônia; Ruas; Vistas panorâmicas

Título Secundárias: Paróquia da Catedral São João Bosco


© 2024 IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística