Aqui você pode realizar buscas no catálogo on-line, bem como fazer download de parte do nosso acervo. Além disso, disponibilizamos informações sobre a biblioteca, tais como histórico, serviços oferecidos, links relacionados, etc.

ID: 50477
Código de Localidade: 1100122
Município: Ji-Paraná
Tipo de material: fotografia
Título: Vista aérea [da cidade : Igreja Matriz Dom João Bosco : Fórum Des. Hugo Auler] : Ji-Paraná, RO
Local: [S. l.]
Editor: [s. n.]
Ano: [19--]
Descrição física: 1 fot. : color.
Série: Acervo dos municípios brasileiros
Notas:
A Igreja Matriz Dom João Bosco foi fundada em 1964. A Igreja era uma Capela de madeira e em, 1966, o padre Adolpho Rohl começou a construir os alicerces da nova Matriz São João Bosco que foi inaugurada em 31 de janeiro de 1968 com a presença de Dom João Batista. No dia da inauguração, teve uma pequena procissão da antiga capela até a nova matriz, transportando as imagens de Nossa Senhora Auxiliadora, Sagrado Coração de Jesus e São João Bosco imagem que per manece até hoje na Igreja. Hoje, é denominado como Paróquia da Catedral São João Bosco. Disponível em: http://www.diocesedejiparana.org.br/noticias-det.php?cod=493. Acesso em: jul. 2017.
No edifício onde foi instalado a Teleron, funciona, atualmente, a Oi. Disponível em: https://goo.gl/5DyBGk. Acesso em: ago. 2017.
O Centro Cultural Gerivaldo José de Souza, conhecido como Gerivaldão, é um local onde as escolas do município disputam gincanas. Disponível em: http://www.agnaldonepomuceno.com.br/LerNoticia/conheca-rondonia-municipio-de-ji-parana/330. Acesso em: jul. 2017.
Nota-se em primeiro plano o Banco Bradesco S. A., em segundo plano a esquerda o Banco da Amazônia S. A. e o Banco do Brasil S. A., e a direita a Teleron, a Embratel e o Centro Cultural Gerivaldo José de Souza.


Assuntos:
Catedrais; Cidades e vilas; Edifícios públicos; Fóruns; Habitações; Igrejas (Edifícios); Ji-Paraná (RO); Paróquias; Rondônia; Vistas aéreas; Vistas panorâmicas

Título Secundárias: Fórum Desembargador Hugo Auler; Paróquia da Catedral São João Bosco


© 2024 IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística