Aqui você pode realizar buscas no catálogo on-line, bem como fazer download de parte do nosso acervo. Além disso, disponibilizamos informações sobre a biblioteca, tais como histórico, serviços oferecidos, links relacionados, etc.

ID: 50083
Código de Localidade: 3523404
Município: Itatiba
Tipo de material: fotografia
Título: [Praça XV de Novembro : Paço Municipal Prefeito Roberto Arantes Lanhoso] : Itatiba (SP)
Local: [S. l.]
Editor: [s. n.]
Ano: [19--]
Descrição física: 1 fot. : p&b
Série: Acervo dos municípios brasileiros
Notas:
A Praça XV de Novembro, antiga Praça Lacerda Franco, mudou de nome, apesar do seu homenageado Senador Lacerda Franco ser itatibense e um grande defensor da causas de Itatiba, dando lugar à Praça XV de Novembro, local onde está instalado o Paço Municipal. O nome do Senador Lacerda Franco foi perpetuado em uma rua da Cidade.
Disponível em: http://www.itatiba.sp.gov.br/Pontos-Turisticos/pracas/Pagina-4.html. Acesso em: jul. 2017.
Disponível em: http://www.itatiba.sp.gov.br/Noticias/nova-praca-jose-bonifacio-e-inaugurada-com-musica-e-apresentacoes.html. Acesso em: set. 2017
Disponível em: https://goo.gl/Jjsm4F. Acesso em: jul. 2017.
O Paço Municipal Prefeito Roberto Arantes Lanhoso foi construído em 1927 para ser utilizado como sede da Câmara Municipal de Itatiba. Seu estilo é o eclético, uma espécie de conciliação entre o estilo barroco, o neoclássico e o renascentista. Posteriormente, a Câmara mudou-se para outro prédio. Em 1995 passou por uma restauração que lhe devolveu todos os detalhes dos afrescos originais, teto e pinturas decorativas das paredes internas. É a atual sede do Centro de Capacitação Solidária.
Disponível em: http://www.itatiba.sp.gov.br/Pontos-Turisticos/paco-municipal-qprefeito-roberto-arantes-lanhosoq.html. Acesso em: jul. 2017.
Disponível em: https://goo.gl/Afa521. Acesso em: jul. 2017.


Assuntos:
Câmaras municipais; Edifícios escolares; Edifícios públicos; Escolas técnicas; Itatiba (SP); Praças; Prefeituras; São Paulo (Estado)

Título Secundárias: Câmara Municipal de Itatiba; Centro de Capacitação Solidária; Praça Lacerda Franco; Prefeitura Municipal de Itatiba


© 2024 IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística