Aqui você pode realizar buscas no catálogo on-line, bem como fazer download de parte do nosso acervo. Além disso, disponibilizamos informações sobre a biblioteca, tais como histórico, serviços oferecidos, links relacionados, etc.

ID: 50044
Código de Localidade: 3131703
Município: Itabira
Tipo de material: fotografia
Título: [Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade : Biblioteca Pública Luiz Camillo de Oliveira Netto : vista panorâmica da cidade] : Itabira (MG)
Local: [S. l.]
Editor: [s. n.]
Ano: [19--]
Descrição física: 1 fot. : p&b
Série: Acervo dos municípios brasileiros
Notas:
A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade é uma entidade sem fins lucrativos. Mantida por meio de recursos municipais e parcerias, a Fundação foi instituída em maio de 1985. Seu principal objetivo é fomentar e apoiar o desenvolvimento da cultura local.
A sede administrativa da Fundação funciona no prédio localizado na área central de Itabira. O espaço é composto por um Teatro com capacidade para 420 pessoas e uma Galeria para exposições. Também integra o espaço a Biblioteca Pública Luiz Camillo de Oliveira Netto, incorporada à estrutura administrativa da Fundação em 1983, contando atualmente com mais de 23 mil títulos 33 mil exemplares.
Durante todo o ano são realizadas diferentes atividades no Centro Cultural, como exposições, espetáculos, shows e apresentações lúdicas para crianças.
A Casa de Cultura Itabirana é uma referência no Estado, tida como um importante polo irradiador das tradições artístico-culturais de Minas Gerais.
A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade está localizada na Avenida Carlos Drummond de Andrade, 666, no centro de Itabira.
Disponível em: http://www.fccda.mg.gov.br/index.php/sobre-a-fundacao. Acesso em: jul. 2017.
Disponível em: http://www.fccda.mg.gov.br/index.php/2013-03-08-00-07-21/teatro-da-fundacao-cultural. Acesso em: jul. 2017.
Disponível em: http://www.fccda.mg.gov.br/index.php/2013-03-08-00-07-21/biblioteca-publica. Acesso em: jul. 2017.
Disponível em: https://goo.gl/GCX5zD. Acesso em: jul. 2017.

Funcionam no mesmo prédio a Fundação Carlos Drummond de Andrade e a Biblioteca Pública Luiz Camillo de Oliveira Netto.


Assuntos:
Bibliotecas (Edifícios); Centros culturais; Cidades e vilas; Habitações; Itabira (MG); Minas Gerais; Vistas panorâmicas

Título Secundárias: Casa de Cultura Carlos Drummond de Andrade; Centro Cultural Carlos Drummond de Andrade


© 2024 IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística