Aqui você pode realizar buscas no catálogo on-line, bem como fazer download de parte do nosso acervo. Além disso, disponibilizamos informações sobre a biblioteca, tais como histórico, serviços oferecidos, links relacionados, etc.

ID: 49235
Código de Localidade: 5221403
Município: Trindade
Tipo de material: fotografia
Título: Clube Recreativo : Trindade, GO
Local: [S. l.]
Editor: [s. n.]
Ano: 1983
Descrição física: 1 fot. : color.
Série: Acervo dos municípios brasileiros
Notas:
O Clube Recreativo de Trindade teve a inauguração em 1956, com o nome inicial de Cine Teatro Mara, o proprietário era João Alves Carvalho, conhecido como Pirarara. Ele decidiu montar um cinema para trazer à população e aos romeiros uma opção cultural.
Em 1968, passou por reforma para aumentar sua capacidade. Assim, o Espaço foi ampliado e passou a servir também para outros eventos, encontros sociais e reuniões políticas.
Nos anos 1980, o espaço foi vendido e o seu novo dono resolveu transformar o cinema em um Clube Recreativo de Trindade, recebendo festividades durante a Romaria e bailes tradicionais da cidade.
A partir de 1986, o cinema passou também a ser um local de apresentações teatrais da cidade. Entre os anos de 1996 e 1998, o Cine Teatro sediou edições do Festival de Teatro da cidade, produzido, montado e organizado pelo grupo teatral da cidade, o Desencanto.
Com o passar dos anos, o Clube foi fechado em razão do movimento do local ter diminuído.
Em 2014, a Afipe iniciou as obras de reforma, restauração e ampliação do novo espaço de eventos, que será reinaugurado com novo nome, o Cineteatro Afipe. A restauração do Cineteatro Afipe teve início em 2014, quando o espaço foi adquirido pela Associação Filhos do Pai Eterno.
Disponível em: http://www.paieterno.com.br/site/2015/12/10/encontro-da-arte-com-a-evangelizacao/. Acesso em: jan. 2017.


Assuntos:
Cinemas; Clubes; Goiás (Estado); Teatros; Trindade (GO)

Título Secundárias: Cine Teatro Mara; Cineteatro Afipe


© 2024 IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística