Aqui você pode realizar buscas no catálogo on-line, bem como fazer download de parte do nosso acervo. Além disso, disponibilizamos informações sobre a biblioteca, tais como histórico, serviços oferecidos, links relacionados, etc.

ID: 48869
Código de Localidade: 4320008
Município: Sapucaia do Sul
Tipo de material: fotografia
Título: Filhote de Urubu-Rei : Sapucaia do Sul, RS
Local: [S. l.]
Editor: [s. n.]
Ano: [19--]
Descrição física: 1 fot. : color.
Série: Acervo dos municípios brasileiros
Notas:
O Urubu-Rei, ocorrido em todo o Brasil, é encontrado em florestas com clareiras, borda de matas, capoeiras e savanas, além ter ocorrência do Sul do México até o Norte da Argentina. É denominado por este nome pelo grande porte e pela hierarquia observada durante a alimentação com outros urubus.
Quando está sobrevoando uma área, chama a atenção o contraste entre o negro da cauda e asas com o corpo todo branco do adulto.
Disponível em: http://www.avesderapinabrasil.com/sarcoramphus_papa.htm. Acesso em: dez. 2016.
O Parque Zoológico, localizado BR 116, quilômetro 252, no Bairro Colonial, foi inaugurado em primeiro de maio de 1962.
Inicialmente contava com poucas espécies que viviam em uma praça de São Leopoldo. Com o passar dos anos, foram adquiridos grandes animais como felinos e elefantes.
Desde 1973, é um Órgão vinculado à Fundação Zoobotânica do Rio Grande do Sul, assim como o Museu de Ciências Naturais e o Jardim Botânico, em Porto Alegre.
A partir de 1999, com a criação da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA), por meio da Lei Estadual número 11.363, de 29 de julho de 1999, a Fundação Zoobotânica passou a ser vinculada a esta nova secretaria.
Desde 2012, o Zoológico possui animais da América, Ásia, Europa, África e Oceania. São cerca de 130 espécies que somam mais de mil exemplares.
Disponível em: http://www.zoo.fzb.rs.gov.br/conteudo/547/?Hist%C3%B3rico. Acesso em: dez. 2016.


Assuntos:
Jardins zoológicos; Rio Grande do Sul; Sapucaia do Sul (RS); Urubus-rei

Título Secundárias: Parque Zoológico


© 2024 IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística