Aqui você pode realizar buscas no catálogo on-line, bem como fazer download de parte do nosso acervo. Além disso, disponibilizamos informações sobre a biblioteca, tais como histórico, serviços oferecidos, links relacionados, etc.

ID: 48774
Código de Localidade: 3548807
Município: São Caetano do Sul
Tipo de material: fotografia
Título: Estádio Municipal Lauro Gomes de Almeida : São Caetano do Sul, SP
Local: [S. l.]
Editor: [s. n.]
Ano: [19--]
Descrição física: 1 fot. : p&b
Série: Acervo dos municípios brasileiros
Notas:
O Estádio Municipal Lauro Gomes de Almeida, localizado na Avenida Walter Thomé, 64, no Bairro Olímpico, foi inaugurado em 2 de janeiro de 1955. No entanto, teve seu nome definido em 1964. Sua estreia deu-se com a partida entre o São Bento, que era um clube resultado da fusão do São Caetano Esporte Clube e do Comercial FC, da Capital, e o XV de Piracicaba.
Em 1989, o Estádio passou a ser chamado de Estádio Anacleto Campanella, homenageando ao ex-prefeito municipal.
O Estádio presente tem uma área para mais de 16 mil pessoas, ainda integra o Complexo Poliesportivo Lauro Gomes de Almeida que conta, ainda, com o Ginásio Milton Feijão e o Conjunto Olímpico Aquático Leonardo Sperate.
Disponível em: http://www.saocaetanodosul.sp.gov.br/noticias/fundacao-pro-memoria-comemora-60-anos-do-estadio-anacleto-campanella-com-exposicao.html. Acesso em: nov. 2016
Disponível em: http://www.encontrasaocaetano.com.br/sao-caetano/estadio-anacleto-campanella-em-sao-caetano.shtml. Acesso em: nov. 2016.


Assuntos:
Estádios; São Caetano do Sul (SP); São Paulo (Estado)

Título Secundárias: Complexo Poliesportivo Lauro Gomes de Almeida; Conjunto Olímpico Aquático Leonardo Sperate; Estádio Anacleto Campanella; Ginásio Milton Feijão


© 2024 IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística