Aqui você pode realizar buscas no catálogo on-line, bem como fazer download de parte do nosso acervo. Além disso, disponibilizamos informações sobre a biblioteca, tais como histórico, serviços oferecidos, links relacionados, etc.

ID: 47404
Código de Localidade: 2501807
Município: Bayeux
Tipo de material: fotografia
Título: Aeroporto Presidente Castro Pinto : Bayeux, PB
Local: [S. l.]
Editor: [s. n.]
Ano: [19--]
Descrição física: 1 fot. : p&b
Série: Acervo dos municípios brasileiros
Notas:
Localizado no município de Bayeux, distante onze quilômetros do centro de João Pessoa, a capital paraibana, o atual Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto atende a movimentação de passageiros domésticos. É um aeroporto de porte médio, internacional, de utilidade pública e militar.
A localização do aeroporto é privilegiada com relação aos obstáculos, por abranger terrenos situados em um altiplano de cotas hidrográficas em torno de 65 metros e estar um pouco afastado das áreas urbanas ou de grande expansão imobiliária. O aeroporto dispõe de excelentes condições de operações aeronáuticas, pois o clima local não afeta significativamente o total de pousos e decolagens. Além disso, no seu raio de aproximação, não há nenhum obstáculo que possa dificultar ou pôr em risco o tráfego aéreo local. O Terminal de Passageiros contempla obra de arte, em mosaico, do artista plástico paraibano Chico Dantas que foi instalada em dezembro 1991. Contém, ainda, um busto de Alberto Santos Dumont (Pai da Aviação Brasileira e Patrono da Força Aérea Brasileira), em bronze.
Disponível em: http://www.infraero.gov.br/index.php/br/aeroportos/paraiba/aeroporto-internacional-presidente-castro-pinto.html. Acesso em: jul. 2016.


Assuntos:
Aeroportos; Bayeux (PB); Paraíba


© 2024 IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística