Aqui você pode realizar buscas no catálogo on-line, bem como fazer download de parte do nosso acervo. Além disso, disponibilizamos informações sobre a biblioteca, tais como histórico, serviços oferecidos, links relacionados, etc.

ID: 47311
Código de Localidade: 4101408
Município: Apucarana
Tipo de material: fotografia
Título: Faculdade Estadual de Ciências Econômicas : Apucarana, PR
Local: [S. l.]
Editor: [s. n.]
Ano: [19--]
Descrição física: 1 fot. : p&b
Série: Acervo dos municípios brasileiros
Notas:
A Faculdade de Ciências Econômicas (Fecea) surgiu, juridicamente, no dia 17 de novembro de 1959. Neste dia, o então governador do Paraná, Moysés Lupion, e o seu secretário de Educação e Cultura, Nivon Weigert, assinaram o decreto nº 26.298, que criava oficialmente a Fecea, a primeira instituição de ensino superior de Apucarana. No dia 20 de novembro do mesmo ano, foi nomeado pelo governador Lupion, o primeiro diretor da faculdade, o Juiz Jorge Andriguetto.
No ano seguinte, em 17 de março, o recém diretor nomeado, viajou acompanhado do secretário, Adriano Corrêa, para o Rio de Janeiro, a fim de, requererem ao Ministério da Educação e Cultura o processo de autorização de funcionamento da Faculdade.
No salão do Colégio Estadual Nilo Cairo, com a presença de autoridades civis, militares e religiosas e grande número de populares, realizou-se a sessão solene de instalação da Faculdade de Ciências Econômicas de Apucarana, no dia 20 de setembro de 1960.
Em 18 de março de 1961, realizou-se a aula inaugural do primeiro ano de funcionamento da Faculdade, no salão nobre do Colégio Estadual Nilo Cairo.
Atualmente, a Faculdade se localiza na Av. Minas Gerais, no Bairro Vila Nova. Com mais de cinquenta anos de história, a Instituição conta com 70 cursos de graduação e um quadro de aproximadamente 800 docentes, entre doutores.
Disponível em: http://www.fecea.br/conteudo.php?op=MTU=. Acesso em: jun. 2016.
Disponível em: http://vestibular.mundoeducacao.bol.uol.com.br/universidades/universidade-estadual-parana---unespar.htm. Acesso em: jun. 2016.
Disponível em: http://www.fecea.br/feceanews/?p=403. Acesso em: jun. 2016.
Disponível em: http://migre.me/uhBIY. Acesso em: jun. 2016.


Assuntos:
Apucarana (PR); Paraná; Universidades e faculdades

Título Secundárias: Fecea


© 2024 IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística