Aqui você pode realizar buscas no catálogo on-line, bem como fazer download de parte do nosso acervo. Além disso, disponibilizamos informações sobre a biblioteca, tais como histórico, serviços oferecidos, links relacionados, etc.

ID: 46604
Código de Localidade: 4202404
Município: Blumenau
Tipo de material: fotografia
Título: Prefeitura Municipal : Blumenau, SC
Local: [S. l.]
Editor: [s. n.]
Ano: [19--]
Descrição física: 1 cartão postal : p&b
Série: Acervo dos municípios brasileiros
Notas:
A antiga Prefeitura Municipal foi construída em 1875. Projetada pelo arquiteto Henrique Krohberger, a Prefeitura foi ampliada em 1918 e remodelada em 1939, sendo denominada como Palácio da Justiça. Inaugurado oficialmente em 20 de abril de 1940, o Palácio da Justiça abrigou o Arquivo Municipal, o Fórum, a Delegacia Regional de Polícia e outras repartições municipais e estaduais. Em 1958, ocorreu um incêndio que destruiu parcialmente o prédio. O Palácio abrigou a Prefeitura até 02 de setembro de 1982 quando foi inaugurada a atual sede, localizada onde se encontrava a antiga Estação Ferroviária. Atualmente o prédio é sede da Fundação Cultural de Blumenau, que oferece diversas atividades culturais como: escola de artes, cursos, exposições, artesanato, oficinas, galeria de arte, entre outras. Por ocasião da revitalização da Rua XV de Novembro, o prédio passou por uma reforma que recuperou os traços arquitetônicos de sua primeira construção.
Disponível em: http://www.blumenau.sc.gov.br/governo/secretaria-de-turismo/pagina/atrativos-sectur//arquitetura-sectur. Acesso em: abr. 2016.


Assuntos:
Arquivos (Edifícios); Blumenau (SC); Centros culturais; Delegacias de polícia; Edifícios públicos; Fóruns; Prefeituras; Santa Catarina

Título Secundárias: Arquivo Municipal; Delegacia Regional de Polícia; Fórum; Fundação Cultural de Blumenau; Palácio da Justiça


© 2024 IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística