Aqui você pode realizar buscas no catálogo on-line, bem como fazer download de parte do nosso acervo. Além disso, disponibilizamos informações sobre a biblioteca, tais como histórico, serviços oferecidos, links relacionados, etc.

ID: 46417
Código de Localidade: 3118601
Município: Contagem
Tipo de material: fotografia
Título: Prefeitura Municipal : Contagem, MG
Local: [S. l.]
Editor: [s. n.]
Ano: [19--]
Descrição física: 1 fot. : p&b
Série: Acervo dos municípios brasileiros
Notas:
O edifício da Prefeitura Municipal (junto com a Praça Presidente Tancredo Neves, localizada em frente a Prefeitura, e a Capela de Santa Helena) faz parte do conjunto denominado Conjunto Arquitetônico da Prefeitura Municipal de Contagem. O edifício foi construído na década de 1950, inicialmente, para abrigar o Seminário São José da Ordem dos Carmelitas. Em 1969, o prédio passou a sediar a Escola de Engenharia da Fundação da Universidade de Minas Gerais. Em 1985, o edifício se tornou Prefeitura Municipal de Contagem, como se denomina atualmente. Também é tido como Sede da Administração Municipal da cidade.
O conjunto foi tombado pelo Decreto 190, de 22 de setembro de 2005.
Disponível em: http://www.contagem.mg.gov.br/?es=patrimonio_historico&artigo=977464. Acesso em: abr. 2016.


Assuntos:
Contagem (MG); Edifícios públicos; Minas Gerais; Prefeituras

Título Secundárias: Escola de Engenharia da Fundação da Universidade de Minas Gerais; Sede da Administração Municipal de Contagem; Seminário São José da Ordem dos Carmelitas


© 2024 IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística