Aqui você pode realizar buscas no catálogo on-line, bem como fazer download de parte do nosso acervo. Além disso, disponibilizamos informações sobre a biblioteca, tais como histórico, serviços oferecidos, links relacionados, etc.

ID: 46362
Código de Localidade: 3503208
Município: Araraquara
Tipo de material: fotografia
Título: Prefeitura [Municipal : Câmara Municipal] : Ginásio Estadual : Araraquara, SP
Local: [S. l.]
Editor: Foto Postal Colombo
Ano: [19--]
Descrição física: 1 cartão postal : p&b
Série: Acervo dos municípios brasileiros
Notas:
A Prefeitura Municipal e a Câmara Municipal, funcionaram simultaneamente, nos anos 40 até final dos anos 60, no edifício construído entre os anos de 1929 e 1935. Com a inauguração do novo Paço Municipal, no início dos anos 70, o Palacete abrigou a sede do legislativo araraquarense até 2003, quando foi interditado por motivo de segurança. Atualmente é onde está instalada a Câmara Municipal de Araraquara, desde o final de 2007.
Disponível em: http://www.camara-arq.sp.gov.br/publico/Noticia/Noticia.aspx?IDNoticia=4628. Acesso em: abr. 2016.
O Ginásio Estadual, ficou instalado no imóvel assinado pelo engenheiro Alexandre Albuquerque, em 1933, quando foi cedido ao Governo do Estado para a instalação do Ginásio, que com a inclusão da Escola Normal, tornou-se o Instituto de Educação Bento de Abreu. Hoje o edifício é sede da Casa da Cultura Luiz Antônio Martinez Corrêa.
Disponível em: http://araraquarahoje.blogspot.com.br/2011/08/predio-da-casa-da-cultura-chega-aos-100.html. Acesso em: abr. 2016.


Assuntos:
Araraquara (SP); Câmaras municipais; Edifícios escolares; Edifícios públicos; Escolas; Prefeituras; São Paulo (Estado)

Título Secundárias: Colégio Estadual


© 2024 IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística