Aqui você pode realizar buscas no catálogo on-line, bem como fazer download de parte do nosso acervo. Além disso, disponibilizamos informações sobre a biblioteca, tais como histórico, serviços oferecidos, links relacionados, etc.

ID: 46273
Código de Localidade: 3548708
Município: São Bernardo do Campo
Tipo de material: fotografia
Título: Cidade da Criança : São Bernardo do Campo, SP
Local: [S. l.]
Editor: [s. n.]
Ano: [19--]
Descrição física: 1 fot. : p&b
Série: Acervo dos municípios brasileiros
Notas:
A Cidade da Criança, primeiro parque temático do Brasil, foi fundada em 10 de outubro de 1968 a partir dos antigos cenários da novela Redenção, da antiga TV Excelsior. Com isso, tornou-se um marco turístico na cidade de São Bernardo do Campo durante as décadas de 70 e 80. No início, a Cidade da Criança era dividida em três grandes áreas: central, onde fica a cidade cenográfica, área amazônica e a área espacial.
Nos anos 70, a Cidade da Criança virou uma febre turística, alavancando os setores de turismo receptivo, hotéis e comércio. Ao todo, eram cerca de 1 milhão de visitantes por ano. Com o tempo, os investimentos cessaram, os brinquedos foram deteriorados e o parque, em más condições, acabou fechado em outubro de 2005.
Após cinco anos fechada e após várias reformas realizadas pela Prefeitura de São Bernardo do Campo, foi reinaugurada em Janeiro de 2010.
Entre as atrações disponíveis às crianças e adultos figuram o Eldorado; Avião; Planetário; In Corpore Sano; Sistema Solar; Playground das Artes; Oficina de Artes; Playground All Incluse; Gigantografia e Teatro Amazonas, além das áreas para Descanso e Meditação; Capela da Redenção; Jardim Japonês; Catedral de Manaus e Teleférico.
Disponível em: http://www.saobernardo.sp.gov.br/historia. Acesso em: abr. 2016.
Fotografia cedida pela Prefeitura de São Bernardo do Campo.


Assuntos:
Parques infantis; São Bernardo do Campo (SP); São Paulo (Estado)


© 2024 IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística