Aqui você pode realizar buscas no catálogo on-line, bem como fazer download de parte do nosso acervo. Além disso, disponibilizamos informações sobre a biblioteca, tais como histórico, serviços oferecidos, links relacionados, etc.

ID: 46149
Código de Localidade: 3549904
Município: São José dos Campos
Tipo de material: fotografia
Título: [Vista aérea da] Empresa Brasileira de Aeronáutica S. A. : São José dos Campos, SP
Local: [S. l.]
Editor: [s. n.]
Ano: [19--]
Descrição física: 1 fot. : p&b
Série: Acervo dos municípios brasileiros
Notas:
A construção dos prédios da Empresa Brasileira de Aeronáutica S. A (Embraer) foi iniciada numa área ao lado do campus do então Centro Técnico de Aeronáutica (CTA) em 1970, junto com a posse da primeira diretoria, demarcando assim, o início de operação da empresa. As primeiras instalações e hangares foram erguidos junto à pista de pouso, onde hoje se localiza o aeroporto da cidade, o edifício-sede, na Avenida Brigadeiro Faria Lima, Bairro do Putim, e recebeu o número 2170 em alusão à data “2/1/70”. O complexo de São José dos Campos, possui um Centro Histórico da Embraer inaugurado em 20 de agosto de 2007, um espaço expositivo com o objetivo de promover a gestão da memória da empresa. O Centro preserva e disponibiliza um acervo histórico com documentos e informações sobre a trajetória institucional da Embraer e a evolução de seus produtos, das origens da empresa à atualidade. Em 2010, a partir de um reposicionamento estratégico, a razão social Embraer, Empresa Brasileira de Aeronáutica, foi alterada para Embraer S. A., o que permitiu ampliar e diversificar as áreas de negócios da empresa.
Disponível em: http://www.centrohistoricoembraer.com.br/sites/timeline/pt-BR/Paginas/default.aspx#todos/1970. Acesso em: mar. 2016.
Disponível em: http://www.centrohistoricoembraer.com.br/pt-BR/HistoriaEmbraer/Paginas/Historico.aspx. Acesso em: mar. 2016.


Assuntos:
Cidades e vilas; Habitações; Industria aeronaútica; São José dos Campos (SP); São Paulo (Estado); Vistas aéreas; Vistas panorâmicas

Título Secundárias: Embraer; Embraer S. A.; Empresa Brasileira de Aeronáutica


© 2024 IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística