Aqui você pode realizar buscas no catálogo on-line, bem como fazer download de parte do nosso acervo. Além disso, disponibilizamos informações sobre a biblioteca, tais como histórico, serviços oferecidos, links relacionados, etc.

ID: 46090
Código de Localidade: 3538709
Município: Piracicaba
Tipo de material: fotografia
Título: [Vista aérea da cidade : Estádio Municipal Barão da Serra Negra] : Piracicaba, SP
Local: [S. l.]
Editor: [s. n.]
Ano: [19--]
Descrição física: 1 fot. : color.
Série: Acervo dos municípios brasileiros
Notas:
Inaugurado no dia 4 de setembro de 1965, ainda inacabado após quase cinco anos de obras, pelo então prefeito Luciano Guidotti, o Estádio Municipal Barão da Serra Negra, denominado por meio da lei 1.365 de novembro de 1965, é a casa do Esporte Clube XV de Novembro de Piracicaba.
O projeto de construção do estádio do XV, que até então mandava seus jogos no extinto Roberto Gomes Pedrosa, foi iniciado efetivamente por meio da lei 368 de 3 de julho de 1953, sancionada pelo prefeito Samuel de Castro Neves. Mas foi outra lei, a de 924 de 24 de novembro de 1960, sancionada pelo prefeito Francisco Salgot Castillon, que autorizou a construção.
A primeira partida disputada no local foi entre o Alvinegro Piracicabano e o Palmeiras, duelo que terminou empatado em 0 a 0.
Inicialmente capaz de comportar 26.528 torcedores, o Barão, devido às restrições legais, teve sua capacidade limitada em 18.799 pessoas. As dimensões atuais do campo são de 100m x 67m. O estádio integra o Conjunto Esportivo Municipal, que conta também com ginásio principal, miniginásio, conjunto de piscinas e pista de atletismo.
Disponível em: http://www.xvpiracicaba.com.br/estadio/. Acesso em: mar. 2016.


Assuntos:
Cidades e vilas; Estádios; Habitações; Piracicaba (SP); São Paulo (Estado); Vistas aéreas; Vistas panorâmicas

Título Secundárias: Estádio do XV de Piracicaba


© 2024 IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística