Aqui você pode realizar buscas no catálogo on-line, bem como fazer download de parte do nosso acervo. Além disso, disponibilizamos informações sobre a biblioteca, tais como histórico, serviços oferecidos, links relacionados, etc.

ID: 46038
Código de Localidade: 3302403
Município: Macaé
Tipo de material: fotografia
Título: Prefeitura Municipal : Macaé, RJ
Local: [S. l.]
Editor: [s. n.]
Ano: [19--]
Descrição física: 1 fot. : p&b
Série: Acervo dos municípios brasileiros
Notas:
Atual Palácio Cláudio Moacyr de Azevedo e Museu do Legislativo. Localizado na Avenida Rui Barbosa, o prédio já foi sede da Prefeitura Municipal. Construído em 1838, servindo de residência ao português Francisco Domingues Araújo, pai do Visconde de Araújo, sendo posteriormente utilizado como local de comercialização de água da Fazenda da Caturra, de propriedade do Visconde de Araújo. Em 1886, por ocasião da morte de Visconde, foi alugado para a Câmara Municipal, funcionando também como a Biblioteca Municipal. O prédio foi por dois séculos sede do poder legislativo, abrigou o poder executivo de 1910 a 1933, quando então a Prefeitura foi transferida e, por fim, em 2013 também a Câmara também foi transferida para o Bairro de Virgem Santa.
Disponível em: http://www.cmmacae.rj.gov.br/portal/camara/historia.html. Acesso em: 21 mar. 2016.
Disponível em: http://www.macae.rj.gov.br/conteudo/leitura/titulo/patrimonio-historico. Acesso em: 18 mar. 2016.


Assuntos:
Bibliotecas (Edifícios); Bibliotecas públicas; Câmaras municipais; Edifícios públicos; Macaé (RJ); Museus (Edifícios); Prefeituras; Rio de Janeiro (Estado)

Título Secundárias: Biblioteca Municipal; Câmara Municipal; Museu do Legislativo; Paço Municipal; Palácio Cláudio Moacyr de Azevedo; Prefeitura Municipal


© 2024 IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística