Aqui você pode realizar buscas no catálogo on-line, bem como fazer download de parte do nosso acervo. Além disso, disponibilizamos informações sobre a biblioteca, tais como histórico, serviços oferecidos, links relacionados, etc.

ID: 45976
Código de Localidade: 4318705
Município: São Leopoldo
Tipo de material: fotografia
Título: Incêndio na [Sede da] Universidade do Vale do Rio dos Sinos : São Leopoldo, RS
Local: [S. l.]
Editor: [s. n.]
Ano: [19--]
Descrição física: 1 fot. : p&b
Série: Acervo dos municípios brasileiros
Notas:
Este antigo campus que era Sede da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) e também abrigava o Instituto Anchietano de Pesquisas ainda existe no mesmo local, porém, o funcionamento da UNISINOS e do Instituto foram extintos desde 1981, quando ocorreu o incêndio que destruiu todo o pavilhão B. Este antigo campus foi autorizado oficialmente para o funcionamento da UNISINOS em 31 de julho de 1969, tendo como primeiro Reitor da instituição o Padre João Oscar Nedel.
Devido ao incêndio, a Sede da UNISINOS foi transferida para outro campus que já existia desde 1973, localizado na Avenida Unisinos, 950, no Bairro Cristo Rei, onde ainda se encontra atualmente. Com ela, também se encontra o novo Museu de História Geológica do Rio Grande do Sul (antigo Instituto Anchietano de Pesquisas) com dois Museus totalmente renovados.
Disponível em: http://www.unisinos.br/institucional/estrutura/museus. Acesso em: mar. 2016.
Inscrição na foto: O incêndio que ocorreu em 1981 na então Sede da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) foi o maior da história do Município. Neste prédio, além da Sede da UNISINOS, também funcionava o Instituto Anchietano de Pesquisas, igualmente conhecido como Museu Anchietano, uma das maiores fontes de cultura do país. Na época, entre outros cursos, o curso de Geologia teve parte de seu valioso material de laboratório destruído.


Assuntos:
Incêndios; Museus; Rio Grande do Sul; São Leopoldo (RS); Universidades e faculdades

Título Secundárias: Museu Anchietano; UNISINOS


© 2024 IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística