Aqui você pode realizar buscas no catálogo on-line, bem como fazer download de parte do nosso acervo. Além disso, disponibilizamos informações sobre a biblioteca, tais como histórico, serviços oferecidos, links relacionados, etc.

ID: 45951
Código de Localidade: 4318705
Município: São Leopoldo
Tipo de material: fotografia
Título: [Vista aérea do] Campus da Universidade do Vale do Rio dos Sinos : São Leopoldo, RS
Local: [S. l.]
Editor: [s. n.]
Ano: [19--]
Descrição física: 1 fot. : color.
Série: Acervo dos municípios brasileiros
Notas:
Este complexo universitário é o campus onde atualmente se localiza a Sede da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS). Anteriormente, a Sede se localizava no campus que existia no centro histórico da cidade, na Avenida Dom João Becker, mas após um incêndio destruir um pavilhão inteiro da unidade em 1981, a Sede foi transferida para este complexo localizado na Avenida UNISINOS, 950, no Bairro Cristo Rei. Este complexo existe desde 1973, juntamente quando houve a abertura da Avenida para que ligasse a BR-116 ao campus. Em 1974, se iniciou a gestão do Reitor Padre Theobaldo Frantz e foi realizada a inauguração oficial do campus como nova Sede da universidade.
Em 2013, a UNISINOS concretizou um movimento iniciado em 2010, que foi dividir os seus campos do conhecimento em escolas: Humanidades, Saúde, Indústria Criativa: Comunicação, Design e Linguagens, Direito, Gestão e Negócios e Politécnica.
Entre os alunos egressos da UNISINOS, são notáveis: Mário Quintana, que recebeu pela instituição o título de Doutor Honoris Causa; a Advogada e política Luciana Genro; e o Professor Doutor Leandro Karnal.
Disponível em: http://www.unisinos.br/institucional/a-unisinos/historia. Acesso em: mar. 2016.
Disponível em: http://www.unisinos.br/institucional/estrutura/museus. Acesso em: mar. 2016.
Inscrição na foto: nota-se ao fundo o Município de Sapucaia do Sul.


Assuntos:
Cidades e vilas; Habitações; Rio Grande do Sul; São Leopoldo (RS); Universidades e faculdades; Vistas aéreas; Vistas panorâmicas

Título Secundárias: UNISINOS


© 2024 IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística